Resenha: Tristan, Karla Sorensen

09 fevereiro 2018

Há uma coisa que você deveria saber sobre Tristan: faz anos que ele é apaixonado por Anna.

Com isso, há dois problemas: ela não faz ideia disso e é casada. Pelo menos, era.

Anna Callahan sabe de três coisas com relação ao amigo de seu irmão, Tristan: ele é quieto, incrivelmente lindo, e tem uma chama que poderia atear fogo nos lugares.Por anos, não foi difícil para Anna ignorar tudo isso. Mas quando Tristan é a solução para um problema de trabalho que pode acabar com sua carreira, ele é tudo menos fácil de ser ignorado.

Para Tristan, o fato de que seu objeto de afeto está solteira significa que ele deve agir com calma. Ser o amigo que ela precisa até que esteja pronta para mais, na esperança de que valha a pena arriscar.

Porque isso o guiará para a única coisa que ele quer: ela
.



Tristan é o último capítulo de uma série standalone de cinco livros escrita por Karla Sorensen. Em Bachelors of the Ridge, Sorensen nos apresenta às aventuras românticas de cinco amigos solteiros que moram em um mesmo bairro no Colorado. Cada livro da série possui o nome de cada um dos rapazes: Dylan, Garrett, Cole, Michael e, finalmente, Tristan.

Neste último, conhecemos Tristan Whitfield. Um homem de 36 anos focado no trabalho, respeitoso, com cabelos longos no estilo hipster (me fez lembrar do hipster da Federal!), tatuagens, e de poucas palavras, que vive longos seis anos escondendo seus sentimentos de todos e afastando-se da pessoa que ele mais admira na vida: Anna. Mas há um motivo para esse afastamento. Anna é casada com o cara mais idiota do mundo. E mesmo sabendo que esse casamento não a faz feliz, Tristan se vê impedido de aproximar-se dela, o que com o tempo faz com que ele se torne ainda mais fechado e introspectivo, afinal, essa é a maneira que ele encontra de manter-se afastado dela. Principalmente nas reuniões entre amigos, ou nos jantares na casa de Garrett. 

"Aí está," ela sussurrou.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"O quê?"⠀⠀⠀⠀
"O seu sorriso."⠀⠀⠀⠀⠀
Carinho inundou seu olhar, e eu lutei para continuar respirando.⠀⠀⠀⠀
"Eu sabia que ele estava aí."

No decorrer da narrativa, fica visível o forte laço que conecta esses amigos, e apesar das tentativas inoportunas, é bacana ver todos eles querendo ajudar Tristan de alguma forma. Especialmente agora, que por um acaso, ele se vê numa posição que nunca considerou antes. Com o seu trabalho, ele irá ajudar Anna a salvar sua carreira. O que significa que haverá encontros constantes. Resta saber se Tristan poderá suportá-los calado. 

Neste livro, Sorensen nos presenteia com uma história sobre redescobertas, persistência e amizade. Foi essa mesma amizade que me fez gostar tanto da trama; ver o quanto esses amigos são unidos, e tudo o que eles fazem, mesmo exagerando de vez em quando, para garantirem a felicidade dos outros. 

Espero conseguir ler os outros livros da série em breve, seguindo a sequência bonitinha para entender mais sobre essa amizade e como tudo começou. 
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por