Resenha: Seek, Mia Sheridan

24 janeiro 2018


A rica socialite Olivia Barton nunca imaginou que seu noivo desapareceria no que seria sua viagem rotineira de negócios. Ela fica ainda mais atordoada e confusa quando um investigador particular o rastreia meio mundo até uma cidadezinha no litoral da Colômbia. Mas o país foi recentemente devastado por um terremoto e um tsunami, interrompendo toda comunicação e tornando impossível viajar. Ainda assim, Olivia está determinada a ir para a Colômbia encontrar as respostas que ela tão desesperadamente busca. O que ela precisa é de um guia — um mercenário.

O homem chamado Thomas surge das sombras. Há um ar inconfundível de perigo nele, e uma promessa em ajudar a leva para o país arruinado e infestado de crime. Mas quando Thomas e Olivia se veem lutando contra uma inegável atração, o perigo ganha um novo significado. Nas viçosas selvas da América do Sul, todas as regras são diferentes e Thomas e Olivia estão prestes a descobrir que algumas vezes, o que você procura não é necessariamente o que você encontra.

      

Além de ter sido uma ótima surpresa, Seek foi o primeiro livro de Mia Sheridan que li, e considerando as circunstâncias bem corridas com que ele foi anunciado, posso dizer que fiquei maravilhada com todo trabalho de escrita da autora e sua vontade de proporcionar algo novo aos leitores.

Como a própria Sheridan comentou ao anunciar a publicação de Seek, exatamente uma semana antes de seu lançamento, a história possui um ritmo acelerado, mas nada que tenha me incomodado. Pelo contrário, é essa certa correria que faz com que você sinta a adrenalina da história. Ponto para Mia, que nos trouxe uma trama cheia de ação, suspense y muy caliente!

Nesse livro conhecemos a socialite de Vegas, Olivia Barton, que há dois meses vive sem saber o que de fato ocorreu com seu noivo, Alec. Homem de negócios, Alec viaja a trabalho, e sem mais nem menos, desaparece sem deixar rastros. Até que um detetive particular contratado por Olivia descobre o possível paradeiro do rapaz: uma pequena cidade no litoral da Colômbia chamada Palomino. 

Ainda sem entender em que circunstâncias Alec foi parar tão longe de sua viagem de negócios, Olivia está determinada a ir ao seu encontro. Resgatá-lo da cidade devastada por um terremoto e tsunami de proporções inimagináveis, onde a criminalidade segue crescendo a cada dia que passa. Só então Olivia percebe que não poderá fazer tudo sozinha, e se vê obrigada a contratar os serviços de um homem, um guia para levá-la até Palomino em segurança. O tempo de viagem não passará de uma semana, e o itinerário, detalhadamente cronometrado e planejado, é a única certeza que ela tem de que encontrará as respostas que tanto deseja. Depois disso, o guia contratado a deixará para seguir em frente. Mas é claro que eles não contavam com certos empecilhos no decorrer do caminho. E isso Olivia pôde perceber com maestria. Por trás de toda carranca, por trás de tanta rispidez, havia um homem atraente, intenso, viril, que agia para ajudar os outros: Thomas.

Com uma narrativa movida por emoção, correria, descobertas, confidências e muita aventura, acompanhamos a construção de um casal, a evolução de dois personagens que num primeiro momento, estão convictos de tudo. De suas vidas, de seus desejos, do futuro. E então, vemos Sheridan desconstruir toda essa certeza em meio a um cenário de perigo e incertezas. 

Oficialmente lançado em 22 de janeiro, Seek é um livro que aposto, foi totalmente pensado para prender o leitor do início ao fim, sem dó. 

.
.
.

Garanta o seu exemplar na Amazon, e não deixe de adicioná-lo à sua estante no Skoob e no Goodreads
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por