Resenha: Mil Beijos de Garoto, Tillie Cole

15 agosto 2017

Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação. Este romance, finalista do Goodreads Choice Awards 2016, marca a estreia da adorada escritora Tillie Cole na ficção young adult. É também seu primeiro livro publicado no Brasil.




Eu vou tentar não me emocionar enquanto escrevo esta resenha, mas já sei que será completamente impossível, especialmente porque este livro nos transforma e nos molda de uma maneira linda e única. 

Mil Beijos de Garoto é um livro muito especial, tanto quanto o especial pode ser - special as special can be -  esta citação carrega um significado maravilhoso ao longo de toda narrativa, e só de pensar nela e escrever minhas impressões para você já me deixa com lágrimas nos olhos.

Terminei a leitura com o coração destroçado, e posso dizer que nunca tinha lido um livro assim. Eu chorei do início ao fim, porque, sério, ler Mil Beijos de Garoto e não derramar uma gotinha de lágrima é IMPOSSÍVEL. Desconfie de quem disse que leu e não chorou com esse livro. A história de Rune e Poppymin tem lá a sua quantidade de tristeza, mas consegue ser linda ao mesmo tempo que destrói o coração alheio e nos presenteia com uma lição de vida tão inspiradora e profunda.

O romance retratado não é, de forma alguma, um romance comum daqueles que estamos acostumados a ler. Na verdade, é um romance sobre almas gêmeas que se amam profundamente e se encontram e, esse sentimento tão intenso consegue ser mais forte do que qualquer outra coisa. E ainda que haja a chance de algo dar errado, a possibilidade de termos vivido um amor incrível e vivido uma vida completa é grandiosa.

Este é um livro que realmente nos modifica, que faz com que a gente olhe e dê valor a coisas que jamais pensávamos em dar. Que nos incita a ter consciência das coisas que fazemos com as pessoas, muita vezes acreditando que está tudo garantido, quando nem sempre é assim.

Acabei chegando ao fim do livro e não conseguia parar de soluçar, literalmente. Mas não me arrependo em nada de tê-lo lido, porque ele com certeza me fez melhorar e crescer como pessoa.

De verdade, leia Mil Beijos de Garoto e você verá o qual especial ele é.


Uma das minhas quotes favoritas do livro é: 



"Viva intensamente, ame intensamente,
vá atrás dos seus sonhos, busque aventuras e capture momentos.
Viva lindamente." 


© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por