Resenha: When Cicadas Cry, Laura Miller

10 maio 2017

Um momento. Um momento pode influenciar sua vida inteira.

Só é preciso isso.

Mas o que eu não sabia quando nossos olhos se encontraram pela primeira vez era que cada momento que compartilhávamos, era apenas mais um momento que nos guiava para uma situação que mudaria para sempre o sentido de nossas vidas.

Foi o momento que eu soube que ele sabia. Foi apenas um palpite, uma sensação, um suave sussurro em minha alma. Mas foi naquele momento — naquele instante transformador de vidas — que eu soube que o havia perdido.

Quando a residente de Omaha, Ashley Westcott aparece repentinamente na cidadezinha de Remington Jude em Missouri, ela é o assunto da cidade. Um dia, quando ela vai embora abruptamente, os rumores voam. Mas só Rem sabe porquê ela se foi e ele não irá contar.

É sempre uma grande alegria poder falar sobre os livros da Laura Miller, não só por serem ótimos livros, mas principalmente porque você não consegue ficar de boca fechada depois que os lê – não por muito tempo, pelo menos.

Quando eu li A Bird on a Windowsill pela primeira vez eu fiquei feliz, emocionada e maravilhada pelo modo como ela lida com a escrita. Eu não sei como ela faz isso, mas ela tem esse jeito de fazer com que os sentimentos mais lindos floresçam através de palavras. Então, sim. Eu me tornei uma fã obcecada pelo trabalho dela. Eu amo seus livros e acabo me identificando muito com os personagens que ela cria, já que também sou nascida e criada em cidade pequena.

Agora estou aqui tentando contar como foi minha experiência lendo When Cicadas Cry e estou morrendo de medo que essa resenha e nenhuma outra faça jus as suas histórias. É por isso que não vou falar muito. Não podemos dizer muito sobre algo que já fala por si só.

Neste livro somos apresentados a Ashley Westcott e Remington Jude. Também conhecemos uma pequena cidade em Missouri chamada Ava e os hábitos dos moradores de lá. E é bem engraçado, porque a história já começa falando sobre rumores. Os famosos rumores que só existem em cidadezinhas. Se você também mora em cidade pequena, aposto que você sabe do que estou falando. A vida pode ser muito brincalhona na maioria das vezes e ela definitivamente decide fazer sua grande aparição tendo em vista Ashley e Rem. Eles se conheceram há algum tempo, se apaixonaram, criaram lembranças felizes e que valeram a pena, mas então, em um piscar de olhos, ela vai embora e Rem acaba esquecendo como viver e como continuar sendo ele mesmo. Todos esses momentos vêm lindamente embalados nessa narrativa apaixonante e de derreter o coração.



When Cicadas Cry é uma história sobre amor e o seu grande poder de magoar e curar. É sobre lealdade em sua essência mais pura. É sobre momentos e o que é preciso para que toda a sua vida seja completamente mudada por eles e o quão poderosos eles podem ser. É também, propositalmente, sobre os momentos dolorosos, porque são eles que fazem você se perguntar o quão valiosos eles foram e até que ponto eles merecem ser vividos.

Laura Miller mora em Midwest e é autora best-seller de Butterfly Weeds, My Butterfly, By Way of Accident, For All You Have Left e A Bird on a Windowsill

Saiba mais sobre suas histórias em lauramillerbooks.com. Você também pode conversar com ela no Facebook, Twitter e Instagram.
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por