Resenha: Mister Romance, Leisa Rayven

21 maio 2017

Com o seu outro eu, Mister Romance — Max é um acompanhante lindo de morrer que faz fantasias românticas ganharem vida. Nada de sexo, apenas encontros pelos quais você morreria e que a nata das socialites de Nova Iorque adora. Se quiserem um bilionário dominador, um bad boy com o coração de ouro, um nerd ou motociclista sexy, ou um melhor amigo que as ama, Max pode fazer com que tudo isso aconteça, mas ele é cuidadoso ao manter sua verdadeira identidade em segredo.

Entra a jornalista investigativa Eden Tate. Após descobrir a lenda urbana de Mister Romance através de uma cliente repentinamente afetada pelo amor, Eden está determinada a expor Max e sua habilidade de enganar as mulheres solitárias da sociedade arrancando suas fortunas.

Desesperado em proteger seu anonimato e suas clientes, Maz desafia Eden a lhe conceder três encontros. Se ela não se apaixonar por ele, ela pode publicar sua história com o seu consentimento. Se ela sucumbir aos seus encantos, a história morre.

Quando a linda da Laira me apresentou a oportunidade de ler um livro inédito da Leisa Rayven (para quem não sabe, a autora de Meu Romeu), eu agarrei essa chance com unhas e dentes. Devo ser bem honesta que quando comecei a ler, não achei que seria um bom livro. Na verdade, pensei que Mister Romance acabaria na minha lista de livros medianos.

Logo de cara conhecemos Eden, uma jornalista — que só escreve colunas de besteiras e odeia  que aguarda ansiosamente por uma oportunidade de escrever a tão almejada grande matéria capaz de fazer com que ela cresça profissionalmente e comece a tratar de assuntos mais relevantes em seus artigos. Em meio aos altos e baixos de sua carreira jornalística, Eden fica sabendo, através de sua irmã, sobre um homem conhecido como Mister Romance. Alguém que leva as mulheres casadas e solteiras da elite de Nova Iorque a loucura e faz com que suas fantasias românticas se tornem realidade. Max Riley é uma espécie de escort, acompanhante dessas socialites que contratam seus serviços. Serviços compostos de no máximo três encontros, sem sexo incluso.

Intrigada com a história, Eden decide investigar mais a fundo, e é aí que conhecemos Max. Um homem lindo, sexy e misterioso que faz o que for preciso para esconder sua verdadeira identidade de suas clientes. 

À medida que vamos conhecendo os personagens — a descrença de Eden no amor e o jeito sedutor de Max — somos apresentados a uma trama eletrizante e nada convencional.



Lançado em abril deste ano, Mister Romance é um livro que vale a pena ser lido, principalmente se você ama a escrita da autora. Mais uma vez, Rayven foi capaz de nos deixar apaixonados por um casal que tem tudo para dar errado, e por esse motivo, se merecem mais do que tudo.

Leisa Rayven mora na Austrália e é autora de Meu Romeu, Minha Julieta e Coração Perverso, todos publicados no Brasil pela Globo Alt. Meu Romeu e Minha Julieta chegaram a integrar a lista de mais vendidos do país. Leisa é uma das autoras internacionais confirmadas para a Bienal do Rio deste ano e a Globo Alt já confirmou a publicação de Mister Romance.

No ano passado, a autora conversou com o LMT e falou um pouquinho sobre sua série de livros publicadas no Brasil e sobre sua expectativa em conhecer o país. Clique aqui e veja o vídeo super bacana que ela gravou para os leitores brasileiros.


© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por