Resenha: Last, J.L. Davis

06 maio 2017

Autora: J.L. Davis

Lançamento: 5 de maio de 2017


Depois de perder o emprego, sua melhor amiga e seu namorado tudo de uma vez, Jessa Phillips não tem outra escolha a não ser voltar para casa e começar de novo.

Quando ela bate na porta de Alex Rogan em busca de um trabalho, o que ela encontra é muito mais do que um emprego. Ele é alto, musculoso, bonito e muito misterioso.

Jessa não consegue evitar a atração e deseja desesperadamente mais do que ele quer oferecer. Será que ela vai conseguir fazer com que Alex baixe a guarda e dê uma chance a eles? Será que ela vai conseguir que ele a deixe ser seu último amor?



Romance de estreia da autora J.L. Davis, Last é o livro ideal para você que precisa dar uma escapada de histórias intensas e desgastantes, apesar do que a capa sugere.

Tive a oportunidade de receber um ARC com a história de Alex e Jessa e fiquei curiosa com base na sinopse e na capa também. Como havia muito tempo que não lia um livro considerado hot, resolvi dar uma chance não só pelo gênero, mas por ser o primeiro romance da autora.

Last é um livro curto e rápido de ser lido. A narrativa tem como base a vida de Jessa, uma jovem que abandona a escola aos 17 anos para ir morar com o namorado, Tyler. Após quatro anos morando juntos, em um dia nada comum, Jessa sai mais cedo do trabalho sem ter ideia de que vai se deparar com uma cena de traição. Tyler trai Jessa com ninguém menos do que a melhor e única amiga da moça, Amber. Chocada com o que vê, Jessa Phillips decide colocar o orgulho de lado e voltar para a casa de sua mãe. Agora, mais do que nunca, ela precisa colocar sua vida nos eixos e o primeiro passo é arrumar um emprego.

É aí que conhecemos Alex. Num dia que Jessa resolve distribuir currículos pela cidade, ela acaba encontrando uma velha conhecida dos tempos de escola, Brittany. E através da indicação da jovem, Jessa acaba trabalhando como faxineira na casa de Alex Rogan e a atração entre os dois é instantânea. 

Acho que é automático olhar para a capa desse livro e pensar em uma história tão envolvente e cheia de momentos calientes, mas como leitora, senti que faltou fundamentos e justificativas que explicassem as cenas. Alex é descrito como alguém que guarda um segredo terrível e quando esse segredo foi revelado eu pensei: "É isso o que ele escondia?" (insira aqui um emoji espantando). O segredo de Alex faz de Christian Grey e muitos outros hombres da literatura erótica monstros sem precedentes. A autora podia ter explorado mais esse lado, sem medo de acabar escrevendo um livro de mil páginas. Até porque, apesar de tudo, Alex é um homem super romântico e desejável. Na realidade, ela podia ter explorado muito mais diversos pontos da história e explicado melhor alguns momentos, como a relação de Brittany e Jessa ou o antagonismo entre Alex e a mãe de Jessa que é superado em cinco minutos sem mais nem menos. 

São por razões como as pontuadas acima que eu disse que Last é um ótimo livro para quem está em busca de uma leitura hot super café com leite e que não espera reviravoltas, nem dramas. É um livro para relaxar e dar um tempo nas histórias intensas que deixam você a ponto de ter um ataque. 

Last já está disponível na Amazon. Confira aqui.

Siga J.L. Davis nas redes sociais:



© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por