Resenha: The Space in Between, Brittainy C. Cherry

17 janeiro 2017


Título: The Space in Between
Autora: Brittainy C. Cherry
Publicação independente
Edição: 1
Ano: 2013
Páginas: 235
Gênero: Romance


The Space in Between era o único livro da Brittainy que eu ainda não tinha lido, por isso se tornou obrigatório já que ele foi o romance de estreia da autora.

Publicado em 2013, a narrativa nos apresenta a história de Andrea e Cooper. Duas pessoas apaixonadas pelo que fazem, mas que estão tentando encontrar ordem em meio ao caos que transformou suas vidas e, para isso, eles decidem viver um dia de cada vez. Eles escolhem deixar os extremos de lado e ocupar o espaço entre ordem e desordem. Mas ordem e caos se misturam quando ambos percebem a importância que têm para o outro.

Em The Space in Between somos agraciados com a escrita adorável da autora. Quem já leu os livros da Brittainy sabe que mesmo quando a história não te agrada, é impossível não sair deslumbrado com a sensibilidade que as palavras dela carregam. De todos os seus livros, acho que este é o mais... digamos "café com leite", por falta de outro termo. A narrativa é super leve, recheada da simplicidade característica da autora. Ideal para quem quer um livro fofo, que se fosse filme estaria na Sessão da Tarde. É difícil falar sobre ele e não compará-lo com os outros trabalhos já publicados da Brit, porque escolher um de seus livros para ser a nossa próxima leitura é esperar por uma bomba emocional sendo jogada em cima da gente. Mas com a história de Andrea e Cooper falta um pouco dessa carga emocional com o selo Brittainy C. Cherry de qualidade. Ainda assim, eu não consigo dar menos do que quatro estrelas para esse livro, porque mesmo quando o enredo não é assim tão profundo ou a história não é muito do que eu esperava, eu sempre acabo dando uma choradinha em algum momento de seus livros ou me conectando com algum personagem. Então, sou um caso perdido com relação aos livros da Brit. 

Além de Andrea e Cooper somos apresentados a outros personagens, dentre eles Ladasha, Kyle e Iris. Ladasha é amiga de Andrea e a acolhe em seu apartamento quando a moça mais precisa. É apaixonada por filmes e todos os seus conselhos são inspirados neles. Eu não comentei acima, mas Cooper é fotógrafo e astro de um reality show, agenciado por seu melhor amigo, Kyle. Já Iris é esposa de Cooper e divide o estúdio com seu marido. É ela que dá uma apimentada na história.

Então, é isso. A leitura é fácil, leve e apaixonante para quem gosta de histórias despretensiosas, sem esperar que o livro seja a publicação do século.

A autora possui grande parte de seus livros publicados no Brasil, embora The Space in Between ainda não esteja nessa lista.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por