Resenha: Marcados Para Sempre (Inked Armor), Helena Hunting

21 novembro 2016


Título:
 Marcados Para Sempre
Autora: Helena Hunting
Editora: Suma de Letras
Edição: 1
Ano: 2016
Páginas: 312
Gênero: Romance
ISBN: 978-8-5565-1000-6


Marcados Para Sempre (Inked Armor), é a continuação da série À Flor da Pele escrita por Helena Hunting.

Neste volume, continuamos imersos no mundo de Hayden e Tenley, só que desta vez somos apresentados a um Hayden Stryker triste, taciturno, abandonado, que ainda tenta entender os motivos que levaram Tenley a deixar a cidade tão repentinamente após receber a visita do ex-cunhado. Sem entender os motivos da moça, Hayden tira suas próprias conclusões e elas não são nada boas. Para o tatuador, Tenley o via como uma espécie de punição, algo que ela merecia por ter colocado toda sua família dentro daquele avião que destruiu sua vida.

Agora, Hayden e Tenley tentam uma reconciliação, algo que não vem fácil. Depois de tudo o que passaram, tanto no presente quanto no passado, ambos dedicam-se a encontrar aquela conexão que sentiam e que tornava seu relacionamento diferente dos demais; uma conexão que tornou-se defeituosa após o sumiço de Tenley. 

Hayden já não é mais o mesmo. Ainda que com sua fama de durão, com seus piercings e tatuagens que ajudam a maquiar sua dor e confusão, ele percebe que sua vida mudou e que depois de Tenley, nada será como antes. 

Neste livro, Helena Hunting nos mostra um pouco a preocupação que acaba tomando conta dos amigos do tatuador, que temem que ele tenha uma recaída tão ruim quanto a do passado. Hayden já não sabe viver sem a presença de Tenley e considerando o andar da carruagem, é de se esperar que a autora cave um pouco mais fundo, mas isso não acontece. O início da narrativa nos faz imaginar que haverá todo aquele drama (que eu amo), que haverá reviravoltas, que algo enorme vai acontecer e mudar tudo, mas não. Nada acontece. Confesso que esperei muito mais, porque o início é maravilhoso. Você enxerga a vulnerabilidade do Hayden e acaba esperando um pouco mais disso, mas o decorrer da narrativa vai esfriando gradativamente até que o livro termina e você fica pensando que realmente poderia ter tido mais.

Publicada pela editora Suma de Letras, a série À Flor da Pele é composta por dois livros e três contos que ainda não foram publicados no Brasil. Recentemente a autora lançou um terceiro livro Fractures in Ink  que conta a história de dois personagens secundários, Sarah e Chris.
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por