Resenha: À Flor da Pele (Clipped Wings), Helena Hunting

18 novembro 2016


Título:
 À Flor da Pele
Autora: Helena Hunting
Editora: Suma de Letras
Edição: 1
Ano: 2015
Páginas: 336
Gênero: Romance
ISBN: 978-8-5810-5288-5


Sinopse

No primeiro volume da série À flor da pele, dois jovens traumatizados encontram o amor em uma relação que desperta sensações à flor da pele.

Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.

Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.

Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.



Terapiando...

À Flor da Pele é o primeiro volume de uma série de cinco livros – dois deles publicados no Brasil – escritos por Helena Hunting.

A narrativa gira em torno do encontro entre os protagonistas, Tenley Page e Hayden Stryker, dois jovens com passados traumáticos que tentam se libertar da sombra de seus dias trágicos e dolorosos.

Tatuador e dono do estúdio Inked Armor, Hayden faz o estilo durão e intimidador. É o seu corpo tatuado e seus numerosos piercings que deixam Tenley intrigada, apesar de seu esforço em afastar-se das pessoas e evitar qualquer tipo de contato social além do necessário. Tímida e introspectiva, Tenley muda-se para Chicago, vinda de uma cidadezinha chamada Arden Hills, algum tempo depois da grande tragédia de sua vida. Seu objetivo é cortar vínculos com seu passado e com tudo aquilo que tira o seu sono durante a noite. É claro que tudo isso na medida do possível, já que é difícil esquecer completamente tamanha desgraça.

Marcada para sempre por um terrível acidente, Tenley acaba se aproximando de Hayden quando consegue um emprego de meio período na loja de antiguidades da tia do rapaz e decide fazer uma tatuagem que para Hayden, é algo fora do comum.

É uma história sobre confiança, aproximação e principalmente lidar com seus próprios medos, com aquilo que mais nos assombra. E no caso de Tenley, essas “assombrações” parecem não ter fim.

São 336 páginas onde Helena Hunting nos presenteia com uma história onde é possível sentir a tensão entre os personagens, onde a atração entre eles não passa despercebida. Onde ela nos apresenta a personagens secundários maravilhosos (destaque para Chris e Sarah), que só são chamados assim porque precisam ser chamados de alguma maneira, mas que na realidade são tão protagonistas quanto os verdadeiros personagens principais. Isso você entende mais ao ler os contos publicados pela autora.

À Flor da Pele foi publicado no Brasil em 2015 pela editora Suma de Letras.
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por