Resenha : O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn - Editora Arqueiro

05 março 2016








LANÇAMENTO: 05/08/2015 

TÍTULO ORIGINAL: WHEN HE WAS WICKED 

TRADUÇÃO: CLAUDIA COSTA GUIMARÃES 
FORMATO: 16 X 23 CM 
NÚMERO DE PÁGINAS: 304 


sinopse

Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.


Terapiando ...
Quando eu li a Sinopse eu tive uma impressão errada e eu acho que  muitos podem ter tido, mas depois lembrando de algumas passagens nos outros livros sobre a Francesca e claro com o decorrer da leitura acabei entendendo como seria ou não essa relação  com três personagens, não posso contar os detalhes pois vocês precisam fazer suas próprias especulações durante a leitura .
Mas posso dizer que me apaixonei por Michael,  posso dizer que este livro foi  onde o mocinho mais me emocionou, mais até do que a protagonista.
Michael é um primo querido e sempre foi tratado como um irmão por John,  além óbvio da linda amizade e confiança que os dois tinham em sua relação. Michael por muito tempo viveu a margem da sociedade sem ambições sociais  e de certa forma econômicas também, ele se dedicou ao militarismo por algum tempo. Sendo um sedutor e curtindo os bailes e as escapadas com as mulheres que ele sempre pode escolher. Podem imaginar como foi ele perceber que estava apaixonado pela única mulher que ele não podia ter !? A mulher que ia se casar com seu primo.
Anos se passam e ele aprende a conviver com este amor guardado, aprende a ser o melhor amigo do casal. Sim!! Ele sofre muito e vive controlando suas ações e palavras e é impressionante como não notam. Se anular por amor e repeito são as atitudes mais nobres que Michael tem e isso nos faz amá-lo muito !!!!!!
 E de repente tudo muda com a ausência de John imposta pela vida, e Francesca mesmo ainda muito jovem não acredita que poderá encontrar o amor duas vezes na mesma vida!
Ela está tão errada e nó simplesmente amamos por ela estar errada!!! rsrsrs

 Michael não acredita nem um pouco que ele seja digno de tentar ter o seu amor, muitos menos devidos as circunstâncias que fizeram sua amada estar sozinha no momento! Mas o amor e o destino estão totalmente à favor destes dois e é maravilho ver cada etapa de superação, rendição e aceitação destes dois. !!!

Nesse livro além desta linda história de amor vamos poder ver mais uma vez a linda convivência entre os entes desta família. As conversas inteligente , hilariantes e cheias de amor também. Falando em amor aqui podemos ver o relacionamento de Francesca e sua mãe que passaram por dores iguais e assim se identificam não só como mãe e filha , mas como mulher, conversas lindas e divertidas!!!






Bjks


  



© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por