Divulgação de Intenso e Profundo - #blogagemcoletiva - Editora Arqueiro

18 março 2016





Oi pessoal, bom dia!

Hoje viemos fazer a divulgação de dois livros e falar um pouco sobre um tema importante que os livros da autora Robin York trás em seus livros Intenso e Profundo, trata-se da vingança pornô(revenge porn). Este se define como "é o ato pelo qual o agressor expõe na internet, de forma não consensual, qualquer material de conteúdo sexualmente íntimo e privado de uma pessoa."

"No Brasil, conforme levantamentos estatísticos, a pornografia de vingança foi um dos crimes virtuais que tiveram um aumento significativo de reclamações ajuizadas."

Pois então, esses dados nos fazem pensar em milhões de coisas que a Internet nos proporcionou sendo elas muitas boas e por outro lado sempre há as pessoas que vão encontrar uma forma negativa de usar a Internet que é uma rede sem fronteiras e com um crescimento desenfreado. 

"Em um crescimento gradativo de ocorrências, a agressão reivindica respostas por meio da atuação do Poder Público, seja sob a perspectiva de processar e julgar de forma adequada esses crimes, seja por práticas de informação e conscientização da sociedade a respeito das sérias consequências que exposições no ambiente virtual têm sobre a vida das vítimas. Tendo em vista os valores impostos pela sociedade machista em que vivemos, as mulheres vitimadas pela conduta sofrem as mais diversas formas de preconceito e humilhação, acarretando numa desestabilização em suas vidas sociais, afetivas e profissionais."


Imaginem-se vivendo(Deus que nos livre) uma situação dessas, o quanto a exposição nos faria vulneráveis por mais desencanadas, modernas, independentes,... Como o texto acima diz a nossa sociedade machista tende a nos oprimir e criticar mesmo sendo vítimas. 

Existem muitos estudos sobre leis destinados a esses assuntos devido aos diferenciados casos à serem analisados, alguns tentam vincular o crime de vingança pornô à "Lei 11.340/06, simbolicamente nomeada em homenagem a uma vítima da violência doméstica, de Lei Maria da Penha. "

Mas já temos desde 2013, a Lei Carolina Dieckmann 12.737/2012. Sim, foi  proposto em referência e diante de situação específica experimentada pela atriz, em maio de 2011.

"Os delitos previstos na Lei Carolina Dieckmann são:
  • 1) Art. 154-A - Invasão de dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita. Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.
  • 2) Art. 266 - Interrupção ou perturbação de serviço telegráfico, telefônico, informático, telemático ou de informação de utilidade pública - Pena - detenção, de um a três anos, e multa.
  • 3) Art. 298 - Falsificação de documento particular/cartão - Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa.
4) Art.154-B
A "Lei Carolina Dieckmann" entrou em vigor no dia 02 de abril de 2013."

Nesse mês no Piauí, foi divulgado um aplicativo que ajuda vítimas deste crime.

"A Polícia Civil do Piauí desenvolveu um aplicativo para telefone celular para orientar vítimas de vingança pornô, que tiveram imagens íntimas publicadas na internet indevidamente. O aplicativo "Vazow" está disponível para download na PlayStore desde esta terça-feira (8), e pode ser baixado por mulheres e homens vítimas do crime de "revenge porn"."


Fontes: JusBrasil
           Bol Notícias
           Código Penal     


UFAAAAA Viram o quanto esse assunto é sério?? 

Querem entender isso tudo de uma forma leve e ver todos os lados que uma vítima pode viver diante desta situação? Pois então, nós do Livros Minha Terapia , convidamos vocês leitores à embarcarem na linda história de Intenso e Profundo, da autora Robin York.

Em seguida veja uma nota da autora sobre como o assunto é visto nos USA e as Sinopses dos Livros!







Sinopse
Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.


Sinopse
Indicado a melhor livro do ano pelo Library Journal.
“Uma história tocante e sensual.” – USA Today
“Maravilhosamente bem-escrito e rico em cenas doces e sensuais, personagens com uma química arrebatadora e momentos deliciosos.” – Christina Lauren, autora da série Cretino Irresistível
“A conclusão desta história vai emocionar os leitores. Antes disso, porém, eles sentirão toda a sensualidade deste romance.” – RT Book Reviews
A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.
Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.
Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneira...

Bjks Lindos... 
;)








© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por