Resennha: Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins - Editora Intrínseca

10 dezembro 2015







  • Tradução: Amanda Moura
  • Páginas: 304
  • Gênero: Ficção


  Sinopse
Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho romântico de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, com um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

Terapiando... 

Há  tempo espero pela oportunidade de ler esse livro. Para quem AMOU (Eu!!!) conhecer a autora em Anna e o Beijo Francês e se divertiu com Lola e o Garoto da Casa ao Lado, o fechamento dessa “trilogia” é mais do que aguardado.
Sim, os livros fazem parte de um mesmo universo, mas não contam a mesma história. Quem quiser pode ler em qualquer ordem!!! 
Nesse diferentemente dos outros temos uma protagonista forte, decidida eque toma as rédeas da situação. Isla é tímida, tem problemas com a autoestima e não sabe o que quer para o seu futuro.  Uma de suas características impactam em uma das poucas coisas que ela sabe de si própria , ela é apaixonada por Josh!
Ela é apaixonada há mais de três anos e mal falou com ele algumas vezes mesmo estudando juntos há anos. 
Mas o destino lhes dá uma forcinha, ambos estão passando as férias em Nova York e um encontro inusitado regado há muitos analgésicos, fazem a tímida Isla falar mais do que poderia imaginar rsrsrs ela tenta encontra-lo para se desculpar mas esse reencontro só acontece quando estão de volta a Paris com mais uma situação inusitada kkk Enfim eles começam a ter mais contato , o tempo juntos vai transformando os sentimentos e nós leitores à essa altura estamos com o estomago dando cambalhotas de ansiedade é impossível não torcer e amar esses dois e principalmente é impossível não retornar em nossos pensamentos e relembrar da época do ultimo ano de escola, tantas decisões precisam ser tomadas, tantos caminhos precisam ser traçados e em meio a isso existe a pressão da família, a expectativa dos amigos , etc. 
E é nessa situação que temos o nosso casal !!!
Vale lembrar que já vimos Josh por aí em outro livro ;) Ele é um rapaz destemido, embora seja introspectivo , ama desenhar e pretende levar essa talento adiante como profissão quando ele sé vê o ultimo sem amigos sua aproximação com Isla é mais o que confortante. O rapaz tem uma relação complicada com os pais e os sentimentos dele nunca estiveram tão conflituosos. 
A relação desses dois é um balsamo para ambos Isla se sente importante diante do carinho e atenção que Josh lhe dá e isso faz com que sua autoestima melhore e para Josh toda fé que Isla deposita nele o faz querer ser melhor, nitidamente aos nossos olhos vamos essa linda história de amor se desenolver e é claro com seus momentos de conturbados e provações.
Não sei explicar muito bem, mas este livro por mais que seja sobre um amor jovem, tem uma carga emocional gigantesca, os altos e baixos dos personagens nos levam neste carrossel. Temos a família, a depressão, autismo, faculdade e clarooooo amigos!!! Amigos tão fofos e fiéis que temos inveja e queremos te-los para nós !
Preciso falar para vocês segurarem o coração com a aparição de personagens que já conhecemos e vibramos por eles.
E preciso dizer que vocês vão amar ainda mais Paris , como se isso fosse possível , mas é pura verdade !!!
Então ... Vamos ler e torcer para encontrarmos o nosso final feliz !!!

Bjks 


© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por