Resenha: O Refúgio do Marquês - Lucy Vargas - Editora Charme

01 outubro 2015





  Eu conheço a Lucy Vargas, autora deste livro e de muitos outros(vejam os links no final do post). Eu fico muito emocionada, pois é um privilégio poder ter em alguns momentos de minha vida a presença de uma pessoa tão talentosa, ás vezes acho que ela não tem ideia do quanto seu trabalho é maravilhoso!!!  



Editora: Charme

Autora: Lucy Vargas

Papel Pólen

Formato 16x22




Sinopse:
"Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".
Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.
Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.
Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.
Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.
Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?


Terapiando...

Para quem passa por aqui sabe o quanto eu me apaixonei pelos romances de época, esse gênero veio de mansinho e devorou meu coração, já li várias autoras, e posso dizer que este livro da autora nacional Lucy Vargas não deixa a desejar em nada!

Estamos no séc. XVIII, onde como sempre o ponto alto são os bailes de apresentação de moças a sociedades e a temporada de bailes como um todo para que os arranjos de matrimônio aconteçam. 

Lady Caroline já não se tinha boas recordações destes momentos de bailes e seu casamento infeliz , seguido da viuvez lhe faz querer se manter ainda mais distante! Mesmo com seus 26 anos e ainda podendo ter um novo marido. Caroline vê na sua viuvez uma fuga para ser livre e independente, mas de fato precisava de uma ocupação. 

Quando um parente distante, a Marquesa Hilde também viúva, lhe dá a esperança de algo perto de um futuro que Caroline vislumbra, ela parte rumo a essa oportunidade e não imagina o quanto sua vida vai virar do avesso.

Chegando à casa da Marquesa, Caroline tem certeza que pode se adaptar ali, mas logo descobre que  sua missão não é naquela casa e precisa ir para casa do Marquês de Brindgton, uma propriedade no campo que se encontra decadente por tanto ser negligenciada ao longo dos anos e mais ainda a impertinente Hilde quer que Caroline coloque Henrik na linha e sociável.

Caroline não tem ideia do desafio que vai encontrar e também não sabe dos segredos que ronda a propriedade dos Brindington. 

Henrik é um homem amargurado, sua expressão dura é algo quase difícil de encarar, mas ainda assim é lindo com aquele bronzeado completamente inaceitável! Mas não é só isso, Henrik carrega um fardo muito grande, seu passado cheio de infelicidade fez com que se isola. 
Ele está longe da sociedade e todo o burburinho dos grandes salões, perdeu os hábitos e padrões de etiquetas aceitáveis e aos olhos de sua mãe se tornou um selvagem. 
A esperança é que Caroline consiga reverter este estado sendo uma convidada já que a Marquesa quer evitar os rumores das matronas fofoqueiras. 
Aliás, Hilde é um personagem digno de um Oscar! Sua irreverência ácida nos faz dar boas risadas e suas atitudes descabidas levam a história que ela mesma provocou em algo além do que ela possa controlar.

Aos poucos as coisas vão mudando na propriedade, alguns segredos se revelam, surpresas agradáveis e fofas como Lydia surgem, os criados ficam receosos ,mas logo se adaptam e gostam de Caroline, o lugar inóspito aos poucos vai desaparecendo dando espaço para a vida... Henrik mesmo tentando ignorar as mudanças, não consegue ficar imune aos acontecimentos e logo percebe que essa mudança pode atingi-lo mais do que ele poderia voltar a imaginar um dia!

Se eu fosse definir o livro de Lucy em uma palavra eu diria: "Tudo em seu tempo", pois a construção benevolente de Caroline X a desconstrução desgostosa de Henrik são processo que acontecem em paralelo e cada um ao seu tempo.                      A tensão dos sentimentos é gradativa e dilaceradora e o pior é que gostamos disso!!!Quase imploramos: Sem pressa! kkk 

Lucy criou um ambiente muito bem construído que para quem lê romance de época consegue identificar as características latentes da época nos fazendo vagar com a imaginação nas casas, nos salões, nos belíssimos vestidos, nos chás servidos no jardim, nas mães caçadoras de maridos  etc..

A narrativa surpreendente leve em 3º pessoa desmistifica muitas opiniões o prova mais uma vez o talento que este autora nacionalíssima tem nos presenteando com essa lindeza que é O Refúgio do Marquês !!!

A não poderia deixar de falar do trabalho lindo da Editora Charme , a diagramação impecável , o detalhe do nome do livro em cada página é lindo eu amo e a capa poderia ser mais fofa ?Parabéns e que venham muitos livros da Lucy!!!



Clique AQUI e conheça os outros livros da Autora:

                                                               


                                                        











                                            

Compre e-book Aqui  ou no Site da Autora onde tem super promoções e os livros ainda vão vir autografados!!

Bjks 



© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por