Resenha: Maybe Not - Colleen Hoover

22 julho 2015


Título: Maybe Not
Autora: Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Edição: 1
Ano: 2014
Páginas: 112
Gênero: Romance/Ficção
ISBN: 978-14-7679-98-41


Sinopse

Colleen Hoover, autora do livro bestseller do The New York Times, Maybe Someday, brilhantemente traz à vida a história maravilhosamente hilária e carismática de Warren em um novo conto, Maybe Not.

Quando Warren tem a oportunidade de viver com uma colega de apartamento, ele instantaneamente concorda. Poderia ser uma mudança excitante.

Ou talvez não.

Especialmente quando a colega de apartamento é a fria e aparentemente calculista Bridgette. Tensões rolam soltas e os ânimos afloram já que os dois mal conseguem ficar juntos em um mesmo cômodo. Mas Warren tem uma teoria sobre Bridgette: qualquer pessoa que consiga odiar com tanta paixão, deveria ter também a capacidade de amar com essa mesma paixão e, ele quer testar essa teoria. 

Será que Bridgette irá encontrar esse amor dentro de si, abrir seu coração para Warren e, finalmente aprender a amar?

Talvez.

Talvez não.


Resenha

Um conto de Maybe Someday, Maybe Not abre espaço para conhecermos a história surpreendente de Warren e Bridgette.


Colegas de apartamento ou roommates, somos apresentados a Warren e Bridgette ao lermos Maybe Someday, livro publicado em 2014 pela Atria Books que conta a história de Ridge e Sydney.


Os então personagens secundários têm seus papéis invertidos ao ocuparem suas posições de protagonistas em Maybe Not, que em 112 páginas encanta o leitor ao narrar a vida desses jovens e ao desvendar os fatos curiosos que os rondam mas, que é impossível descobrir e mensurar apenas com a leitura de Maybe Someday.


É possível conhecer um Warren super fofo e carinhoso e se apaixonar por ele. Dá para saber o porquê do vício em filmes pornográficos alimentados pelo rapaz; dá para entender o tipo de relação que ele tem com a Bridgette, como tudo começou e onde isso foi parar. Vemos coisas sob o ponto de vista de Warren com relação ao Ridge e a Sydney que não era possível imaginar no livro principal. Descobrimos o motivo pelo qual Bridge é tão amarga e intratável e o que a fez se mudar para o complexo, ou seja, certas coisas relacionadas a esses dois personagens que não puderam ser explicadas em sua história inicial, são finalmente esclarecidas em Maybe Not. 


É uma narrativa bem curtinha, super fácil de ler e que vale mesmo à pena ser lida, principalmente se você terminou Maybe Someday achando que a Bridgette era um poço de pessoa e que o Warren era um zero à esquerda.

O conto está disponível somente em versão digital. A versão física de Maybe Not será publicada, em dezembro deste ano nos Estados Unidos, de acordo com informações disponíveis no site da Simon and Schuster.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por