Resenha: Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty - Editora Intrínseca

20 maio 2015












  • Tradução: Adalgisa Campos da Silva
  • Páginas: 400
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16 x 23 cm
  • Lançamento: 27/03/2015




Sinopse
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada. Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.
Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade. Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida. Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.
Em Pequenas grandes mentiras, Liane Moriarty, autora do best-seller O segredo do meu marido, coloca em cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos familiares para nos lembrar das perigosas meias verdades que contamos a nós mesmos para sobreviver.




Terapiando ...

Temos de início a ideia de que hove uma morte , mas não de quem ? como ? onde? ou porquê? 
Então começa  a historia em dias atuais apresentando as três protagonistas ... E de cara o que eu gosto é a simplicidade de que poderíamos transferir isto no nosso cotidiano com pessoas das quais convivemos kkk 
Pois temos a mulher do segundo casamento,Madeleine, que tem que lidar com as inconvenientes coincidências de ter que conviver com a família e a nova filha do ex- marido pois ela estuda na mesma escola de sua caçula e para dramatizar ainda mais a filha do seu marido atual quer morar com eles ... ( haja sensatez!!! ) AMEIII essa personagem sua fibra e força para aturar um ex patético, uma filha adolescente birrenta, sem contar na sua lealdade com as amigas.. Ufaa 
Temos a mulher perfeita , atitude perfeita. roupa perfeita, casamento perfeito ( só que não) Celeste é linda e rica, mas tudo que ela tem é aparência de vida perfeita contra ao caos em que vive.

E..... Para completar o circo a mulher que é mãe solteira, Jane é nova na cidade e logo vira o centro das atenções devido sua forma de se vestir, suas atitudes e personalidade e também pela seu filho de 5 anos ter sido acusado de agredir uma amiguinha da escola. 

É por este caso que essas três viram amigas improváveis e que toda a história vai se desenrolando. 
No final de cada capitulo temos uma declaração de personagens secundários que fazem uma verdadeira salada com seus pontos de vistas de cada caso e situação e que acaba virando uma brincadeira de telefone sem fio , ondem sempre alguém aumenta alguma coisa rsrsrs 

Realmente o livro me pegou desprevenida e foi muito mais do que eu esperava!! Os assuntos abordados, bullying , divórcio, abandono, preconceitos, submissão , todos os lados feios do cotidiano do ser humano , da vivência em uma comunidade que inevitavelmente vem a tona em algum momento é o X da questão que autora trás nesta história cheia de pequenas grandes mentiras que nos fazem pensar e muito na forma de conviver e viver com as pessoas que às vezes pensamos que conhecemos. 

Uma super leitura !!! 

;)

Bjks 










© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por