Resenha: O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase - Editora Arqueiro

26 maio 2015











  • Título Original Lord of Scoundrels
  • Tradução Ivar Panazzolo Junior
  • Páginas 288
  • Formato 16 x 23 cm
  • Peso 290 g
  • Acabamento brochura





  • Sinopse

    Este é um dos livros mais premiados e cultuados do gênero. “Humor, intrigas e um grande romance!” – The Reader’s Voice 

    Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...

     Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

    Fonte: Editora Arqueiro



    Terapiando...


    Então pessoal ... Prontos para mais um Romance Histórico? A Editora Arqueiro nos presenteia com mais um romance de fazer suspirar. Loretta Chase foi premiada com este romance histórico e ainda podemos ter publicados os outros livros da série que é conhecida como Canalhas ou Historical.

    Como não podia ser diferente estamos na Europa , em 1828 , a sociedade cheia de regras e etiquetas, que sem dúvida é das mais cruéis dos tempos e por mais que  as bocas malvadas não cansem de falar mal do comportamento de Sebastian Ballister, ele que nutre verdadeiro desprezo pela alta sociedade não está nem ai para as convenções, afinal ele é nomeado o Lorde Belzebu.  
    Então temos um homem de porte físico impressionante com feições que não agradam e não lembra a aristocracia, mas ele é rico, poderoso, grosseiro e profere palavras cruéis e até atitudes se a situação exigir. Sim ele é temido, mas entretanto ele tem seus admiradores e seu séquito tem um número considerável de integrantes.. kkkk Afff na verdade são um bando de idiotas assim como  o marquês Dain prova ser. 
    Mas no início do livro podemos compreender um pouco dessas atitudes sobre Dain, sua infância triste com pais que lhe rejeitavam, seguido da sua ida para colégio interno onde também foi rejeitado e teve que aprender a se defender da forma que podia. Logo, a ausência de carinho e amor lhe tornou esse homem amargo, sarcástico e descrente dos sentimentos bons e verdadeiros vindo das pessoas, uma vez que os sentimentos que ele conhece são os que ele paga para receber das prostitutas. 

    Ufaaa esse é o nosso lorde... 

    Do outro lado temos a mocinha bemmm a frente do seu tempo, Jessica Trent, ela é irmã do idiota Bertie Trent , este que está a beira da ruína financeira por se aventurar nas noites de jogatina e orgia do lorde Dain. Jess vem para salvar a vida do irmão caçula, só essa atitude já vemos o quanto Jess está fora do contexto da época. Além disso podemos citar que ela é espontânea, fala abertamente sobre os seus sentimentos, e uma solteirona de 27 anos, mais ainda é muito cortejada pelos homens, inteligente e muito sarcástica. Dizem que herdou essa característica da sua vó Genevieve, que mesmo sendo uma senhora viúva ainda recebe propostas... Ambas são consideradas uma femme fatale! 

    Será que ela é ? Será que Jessica é uma mulher envolvente , todos os homens querem descobrir, mas para ironia do destino, ela que sempre renega aos cortejos, vai se ver tentada a ser provocada por lorde Dain, e esse jogo de gato e e rato vai render boas cenas, excelente conversas e inumeráveis apostas entre os membros da sociedade !!! Todos querem ver lorde Belzebu aos pés de Jessica Trent. 

    Esse jogo vai além do limite e uma exposição publica coloca honra de Jess em jogo e Dain pode reverte a situação, mas não faz e deixa Jessica irada!!!
    Um jogo que ultrapassa a moral, um tiro, um casamento...
    Uma relação sexy para época, uma guerra contra os sentimentos,uma batalha para derrubar muros , muito esforço para lidar com os segredos e amor muito amor envolve a história linda de Sebastian Ballister e Jessica Trent. 


    Uolll.... Pessoal se vocês estavam assim, como eu com o coração partido por terem se despedido da família Hathaways da querida Lisa Kleypas... Ler o Livro da Loretta é um tremendo remédio!!!

    Bjks 









    © LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por