Resenha: Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn - Editora Arqueiro

24 abril 2015








  • Título OriginalTo Sir Phillip, with love
  • TraduçãoViviane Diniz
  • Páginas288
  • Formato16 x 23 cm
  • Peso300 g
  • Acabamentobrochura
  • Lançamento02/02/2015



Sinopse


Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante.
Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder.
Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina.


Terapiando...
Eis eu aqui mais uma vez com a difícil missão de escrever sobre mais um Romace de Época da incrível Julia Quinn. É difícil não ser repetitiva para dizer o quanto é maravilho e extraordinário a forma e a criatividade da autora para escrever sobre o amor... Quando eu digo que autores são seres de outro mundo certamente Julia encabeça essa minha lista. rsrsrs 
Primeiro tenho que confessar que não esperava muito de Eloise, verdade seja dita apesar de sua aparições sabíamos pouco sobre ela, tendo a maior parte sendo revelado no ultimo livro Os Segredos de Collin Bridgerton . 
Então temos a destemida, impulsiva e solteirona Eloise, ela que já estava acostumada com o destino e tal título de solteirona, se vê diante da situação mais improvável e sente péssima por pensar assim, pois sua amiga Penélope acaba de se casar com seu irmão Collin e como se não bastasse sua amiga, tímida e invisível para sociedade revela um grande segredo. 
Mass Eloise também tem um segredo e ele se chama Phillip. E por estar remoendo um sentimento que não se orgulha Eloise acha no seu segredo um motivo para se ausentar e quem sabe conseguir algo a mais nessa história. 
Eloise e Phillp se correspondem há um ano, essa situação se deu devido ao falecimento da prima de quarto grau Marina, que era casada com ele. A ultima carta de Phillip chegou há quase um mês e ela não tinha respondido ao inusitado convite de ir visita-lo e quem sabe aceitar a proposta de casamento; Sim, casamento !!
Phillip é um viúvo,  com dois filhos e cheio de sentimentos conflitantes. Sua vida tomou um rumo completamente diferente quando seu irmão mais velho morre na guerra de Waterloo. Ele herda o título, a propriedade da família e se vê na obrigação de se casar com a noiva de seu irmão. Os anos de casamento foram banhados da melancolia e depressão de Marina, que não melhorou nem depois de ter a benção de conceber um casal de gêmeos.  
Então diante das circunstâncias Phillip enxerga em Eloise uma forma de encontrar uma nova mãe para seus filhos e com um pouco de sorte uma boa esposa. 
Quebrando todas as regras de etiqueta londrina , Eloise vai para casa de Sir Phillip sem avisar e sem uma acompanhante , surpreendendo-o totalmente. Então debaixo do mesmo teto eles vão descobrir as peculiaridades, diferenças e afinidades.
 Tenho que falar que não dura tanto tempo rsrsrs Pois a cavalaria formada pelos quatro irmãos Anthony, Benedict, Colin e Gregory acaba com esse momento em alguns dias. Preciso dizer a deliciosa leitura que foi ter estes homens todos juntos em defesa da honra de sua irmã. É impressionante a harmoniosidade, o senso de humor e o deliberado sarcasmo nas conversas que Julia cria para eles. Amooooooo rsrsrs
O que posso dizer é que fui surpreendida por Eloise que aos poucos vai perdendo sua convicção de que o amor tende a ser arrebatador como se acostumou a ver com algumas das histórias vividas pelos seus irmãos. Ela começa a entender que pode ser construído. Por uns minutos pensando e depois por pensamentos constantes ela começa a acreditar que possa construir isso com Phillip. 
Phillip tem remorso, dor,medo, conflitos sentimentais, e eu diria que até foi contaminado um pouco com a melancolia de sua falecida esposa. Mas ele tem o principal, vontade de mudar e quando vê os olhos cinzas de Eloise, ele está determinado a mergulhar nessa tentativa rsrsrs Do jeito rude do homem que lida com a terra, sem jeito com as palavras e nada acostumado com a forma de cortejos que Eloise recebia em Londres, ele do seu jeito vai conquistar seu coração a cada página assim como o de Eloise. 
Ai ai  rsrsrs  O que vocês estão esperando ??? Vamos ler meu povo!!! rsrsrsrs 



Bjks 





© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por