Resenha: Bruxa da Noite - Nora Roberts - Editora Arqueiro

22 abril 2015












  • Título Original

  •                                                                                 Dark Witch

  • TraduçãoMaria Clara de Biase
  • Páginas320
  • Formato16 x 23 x 1,6 cm
  • Peso325 g
  • Acabamentobrochura
  • Lançamento12/03/2015



Sinopse


De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...
Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.

Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.


Terapiando ...
Há algum tempo que não lia nada da Nora Roberts, os últimos foram da série gigante de Romance Policial - Série Mortal , que por acaso acho que só vou terminar quando me aposentar. 
Então eu recebi o livro da Editora Arqueiro e pensei ...: Humm Nora depois de algum tempo , veio na hora certa!!!  E simmm ,veio!!
Começamos com o livro, na Irlanda ( parece que este país anda me perseguindo O.o )  no século XIII com Sorcha, a Bruxa da Noite e seus três filhos Teagan de 3 anos, Eamon de 5 anos e Brannaugh de 7 anos. Sorcha tem um poder enorme, mas está com a saúde debilitada e embora sua magia ajude um pouco, não há nada que possa fazer há não ser esperar e ela também se sente sozinha com seu marido estando na guerra. Fica claro que sua filha mais velha já domina bem os dons herdados da mãe, mas os outros menores também possuem suas características especiais. 
Sorcha ouve o chamado constante de um bruxo que cobiça seus poderes e não só isso, Cabhan, ele deseja o corpo e a alma dela.  Logo ele vira uma ameaça para seus filho e Sorcha com medo dos acontecimentos decide dividir a sua magia entre os três filhos e estes serão passados para seus herdeiros a cada geração. 
Então chegamos ao séc XXI e temos Iona que mora nos EUA e tem pais que não são o que ela espera de pais , tem um emprego que ama, uma avó fofa demais que compensa a falta de amor e carinho por parte dos pais, mas mesmo assim ela se sente sozinha, deslocada como se não fizesse parte daquilo tudo, como se estivesse no roteiro errado. 
Sua avó há algum tempo já contou suas origens , já explicou a essência de sua alma e de seus poderes, mas ela é reprimida pela mãe o tempo todo. Então decide pegar todas as informações dadas pela sua avó,vende todas as suas coisas e vai para Irlanda, esperando encontrar respostas de si mesma e também conhecer seus primos Connor e Branna. 
Iona é de um otimismo e sinceridade latentes e isso lhe coloca em algumas "saias justas", mas mesmo assim não consegue evitar. Ao chegar na Irlanda , mesmo cansada ela está ansiosa para conhecer sua prima , ela se embrenha na floresta e consegue achar a casa exatamente como sua avó descreveu. 
Branna é muito poderosa e é conhecida no Condado de Mayo como a Bruxa da Noite, as pessoas do Condado passam a lenda de geração para geração e com seu sobrenome, seus dotes com ervas medicinais, infusões e até cosméticos produzidos de forma artesanal, Branna é a essência da magia no local, deixando a lenda a ainda mais viva para os moradores e visitantes. 
Connor é o simpático, sexy e o equilíbrio.Ele mantem todos unidos independente das sitauações mais adversas que acontecem. 
Bem ambos recebem Iona de braços abertos,eles sabem que ela é o terceiro membro da geração dessa família que completa o poder da Bruxa da Noite, eles são três que forma uma unidade forte, eles são a Bruxa da Noite. 
Ainda temos os amigos Meara, Finn e Boyle. 
Tudo acontece muito rápido Iona já está empregada nos Estábulos ( que seria o que conhecemos como Aras aqui) ela nunca imaginou conseguir logo o mesmo tipo de trabalho que tinha e fica muito feliz, sua ligação com os cavalos tem haver com sua magia. Os Estábulos pertencem a Finn e Boyle  e onde Meara também trabalha, Iona está praticando sua magia com Branna e já sabe sobre o mal que persegue sua família há gerações.                                                  

E... não podia falta romance neste livro não é mesmo?? E a outra metade é  Boyle o que complica um pouco já que ele é chefe e melhor amigo de seus primos. 
Aos poucos o romance vai acontecendo, junto com a evolução da magia e também da aproximação do mal, de Cabhan. Esses seis amigos vão se unir e se envolver em um plano para tentar combater e vencer esse bruxo. 
Honestamente eu AMODOREI e estou aqui impaciente querendo o próximo!!!
O romance, o sobrenatural,a amizade e a família são entrelaçadas de uma forma tão envolvente, generosa, confortável que faz você querer fazer parte deste clã tão harmonioso , embora exista uma certa tensão entre Branna e Finn rsrsrs que dá um tempero especial e não vou contar os detalhes, vocês precisam ler !!!
Esse é o primeiro livro da trilogia e os outros dois ainda serão lançados neste ano !!!!


 











© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por