Terapia no Cinema : Simplemente Acontece

23 março 2015








Eis que fui me aventurar nos cinemas pois eu li o livro e ameeeeiiii demais !!!!






                Lançamento (1h42min
                   Dirigido por
                 ComLily CollinsSam ClaflinChristian Cooke mais
                GêneroComédia Romance
                              NacionalidadeReino Unido , Alemanha


Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.



Terapiando no Cinema ...


Simplesmente Acontece é um filme baseado no livro da autora Cecelia Ahern que já teve outro livro adaptado para as telonas PS Eu Te Amo que é um filme lindo diante do livro e já vou adiantando que o que aconteceu com Simplesmente Acontece foi caótico o pior é saber que a roteirista Juliette Towhidi teve como parceira a própria autora do livro!!! Afff revoltada!!! rsrsrs 

Bem para começar no livro temos uma história que vai até os 45/50 anos e no filme acontece em 12 anos mais ou menos. Ok Posso entender que colocar Lily Collins e Sam Clafim nesta idade seria complicado e é óbvio que o chamariz da comédia romântica era o casal fofo e que funcionou muito bem para alívio da espectadora aqui...

Mas... os recursos tecnológicos são gigantes e na melhor das hipóteses podiam ser outros atores na fase adulta coisa que funcionou muito bem em O Melhor de Mim filme também adaptado de um livro. 


Já começamos com um problemas que é a forma como os personagens se comunicam que poderíamos classificar o livro como epistolografia embora os avanços tecológicos tenham dado abrangência a esta comunicação. No filme demora esse tipo de recurso e acaba perdendo toda a essência passada no livro. 

Bem então temos Rose e  Alex aos 18 anos cheios de planos e um deles é ir para Boston, diferente do livro o pai de Alex não é transferido e a mudança se dá pelo fato da ida para Faculdade mesmo. 

O fato de Alex não ir ao baile de formatura com Rosie é totalmente deturpada em relação ao livro e fiou fria e vazia ( muito triste!!!!), mas enfim acontece e é nesta noite de mais desencontros entre esses amigos que Rosie engravida.

Começam os desencontros, mas mais uma vez o roteiro lambuza tudo com uma família extremamente conservadora que aceita a gravidez de uma adolescente de 18 anos sem nenhum argumento... Para completar no livro Rosie tem uma irmã mais velha e um irmão do meio sendo a caçula, ambos os irmão são importantíssimos!!!! Aqui no filme temos dois meninos mais novos que se perdem totalmente no meio do filme com os acontecimentos futuros dos pais. 

Afff gente !!!! Pelo amoooorrrr eu tinha que vir aqui e desabafar com vocês!!!!

Que porcaria... kkkk Desculpem posso estar falando besteira, mas Deus do céu é outra história completamente diferente tirando o amor e amizade de Rosie e Alex que é a única coisa que salva o restante é tudo diferente!!!

Sendo assim vão ao cinema sem expectativas!!!!!!

Bjks 



© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por