Resenha: Outlander - A Libélula no Âmbar - Livro 2

06 março 2015





Cheguei ao fim das 935 páginas ... Foi uma aventura e tanto e espero conseguir contar para vocês de forma honrada e merecedora, pois este é mais um maravilhoso livro desta série ...








Título Original: Dragon Fly in Amber 

Gênero: Fantasia

 Palavras-Chave: Viagens no tempo, Ficção histórica, Ficção americana 

Tradutor: Geni Hirata

 Design/ilustração de capa: Saída de Emergência/Larry Rostant

 Formato: 16 x 23 x 4,8 cm

 Páginas: 944


Sinopse
Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII. O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?





Terapiando 

Mais uma vez tenho que dizer que quando terminei do ler o livro além de uma satisfação enorme eu confesso que mais uma vez senti medo!!! kkkk Mais uma vez pensei:" genteeee que livro incrível como vou resenhar!!??". E fiquei mais aliviada quando conversado com outras pessoas o sentimento era o mesmo. 

Diana Galbadon sem dúvida entra na minha lista de autores que não são humanos kkkk É tenho uma lista! Porque na minha opinião esses autores com tamanha criatividade,com o dom de usar as palavras e transforma-las em uma história completamente arrebatadora e envolvente...Bem... Esse ser não pode ser um simples mortal ... rsrsrs Brincadeiras a parte vamos ao livro...

Comecei a ler e algumas páginas disse: Opa!!! Perdi alguma coisa?!? O.o kkkk Voltei no livro 01 e vi então que não começamos o livro 2 exatamente onde termina o anterior e aiiii fui lendo e me situando e me ambientando com a situação e vou dizer logo... Impossível não soltar SPOILER!!!

Começamos com Claire há 20 anos depois de onde paramos para contar a sua verdadeira origem para sua filha, Brianna. 


( OK até eu me encontrar o desespero bateu !!!! tipo cadê meu escocês ruivo e lindo??? Hiperventilei!!!kkkk) 


Claire sai de 1968 e volta para 1744 para desenhar uma França com uma corte cheia de grandes vilões,mentiras e intrigas. 
Jamie é membro de um clã de highlands escocesas para ajudar o príncipe Carlos Stuart fazer a alianças que apoiam o retorno do rei ao trono na Inglaterra. 

(Ufaaaa é muita história, que me conhece sabe que eu amo livros assim mas tem seu ônus e seu bônus, parei várias vezes para pesquisar)

Claire conhecedora da história já sabe que essa missão vai acabar mal e em uma batalha massacradora. Grávida e debilitada ela vai fazer de tudo para salvar seu amor. 
Jamie aqui é um homem sofrido, atormentado pelas lembranças infernais de seu torturador. 

Para desespero de todos o torturador que Jamie pensava estar morto , reaparece capitão Rendall. E a única coisa que Jamier quer é vingança por tudo que sofreu. 

( Hummm esse nome te lembram alguma coisa? alguém? rsrss É ai que tá o X da questão deste livro)

Capitão Rendall é o antepassado de Frank o marido de Claire que está no futuro, para que Frank nasça este capitão precisa viver e Claire se vê mais uma vez em uma situação extrema, como proteger ou escolher entre os dois homens que amou ou ama?  


Neste livro vemos o quanto Claire salvou não só a vida mas a alma de Jamie, eles enfrentam de tudo pelo amor dos dois... a sociedade que acha Claire estranhíssima e em alguns casos é até chamada de bruxa devido ao seu conhecimento elevado para época,as batalhas da para ajudar o príncipe Stuart, e em seguida a batalha de tentar frustrar os planos do mesmo para tentar manter o futuro intacto,mas e a História pode ser mudada? 

Nossaaa  termina-se o livro e a cabeça demora a para de funcionar e confabular com tantas possibilidades com tantos  E SE ... 

Jamie e Claire são um casal único a dimensão da química que estes dois possuem vai além das cenas tórridas, românticas ou tenras , é o verdadeiro encontro de almas , da outra metade. 

(Me arrepio só de pensar rsrss )

Mas esse é o mérito que Diana leva, um livro relativamente grande com base histórica, cenas pesadas de tortura, lindas de amor que envolve o leitor até o ultimo fio de cabelo. 

Espero que vocês possa ter se animado vocês para lerem e seguirem esta linda série. 


Quem quiser pode acompanhar as novidades da série
no site oficial da autora:
http://www.dianagabaldon.com/


Lembrando que a série foi adaptada para a TV, e já possui 8 capítulos em 2014, tendo como retorno dia 04 de abril com o 9º episódio. Confira o site da emissora: http://www.starz.com/







Bjks 




© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por