Resenha: Vinte Garotos no Verão - Sarah Ockler

03 janeiro 2015



Título: Vinte Garotos no Verão
Título original: Twenty Boy Summer
Autora: Sarah Ockler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2014
Edição: 1
Gênero: Ficção
ISBN: 978-85-8163-365-7


Sinopse

Segundo a melhor amiga de Anna, Frankie, vinte dias na praia é a oportunidade perfeita para fazer algumas loucuras. Se elas conhecessem um garoto por dia, haveria uma boa chance de Anna

viver o seu primeiro amor de verão. Anna aceita entrar na brincadeira, mas há algo que não contou a Frankie: ela já teve o seu amor, e era o irmão mais velho da própria Frankie, Matt. Um pouco antes de ele morrer tragicamente. Este livro honesto e emocionante fala sobre o significado de amar alguém, sobre o luto e, especialmente, sobre aproveitar ao máximo cada momento que este mundo pode nos oferecer.


Resenha

"Vinte garotos no verão" é uma verdadeira história de verão regada a muitos amores e smoothies.

Composto por 33 capítulos, o romance conta como em todos os verões a família Perino, residente ao norte de Nova York, se prepara para as tão esperadas férias na Califórnia e com isso, somos apresentados à Frankie e Matt, filhos de Red e Jayne, e Anna, vizinha e amiga de infância dos Perino.

Como grandes frequentadores da Ilha de Zanzibar, Matt e Frankie já são quase californianos natos e, como de costume, sempre retornam de seus dias de descanso recheados de novidades, histórias, cartões-postais e vidros coloridos e conchas do mar para sua melhor amiga, Anna Reiley que, em seu aniversário de 15 anos ganhou o melhor presente que ela poderia pedir.

Com 17 anos, Matt já se prepara para ingressar na faculdade e descobrir como é a vida de um típico estudante americano, enquanto Frankie e seus pais se acostumam com a ideia. Ele, sempre ocupando o papel de irmão mais velho, Frankie de irmãzinha e Anna de melhor amiga dos dois. O trio de amigos, até então, era inquebrável. Todas as piadas, pensamentos e experiências quando não vividas em conjunto, eram constantemente compartilhadas entre eles. Mas, o que era de praxe, não só acabou em cacos como abalou profundamente o eixo dessa amizade.

O acontecimento que tanto afeta os personagens e a nós, leitores, faz com que Anna guarde um segredo e entregue-se às cartas que escreve em seu diário e faz com que Frankie mude tanto, a ponto de propor um concurso para as próximas férias de verão.

Em seu romance de estreia, Sarah Ockler mescla amizade, irmandade, amor, felicidade, tristeza, o quanto nós, como pessoas, devemos ser em determinadas situações o "elo forte" e, nos reafirma a durabilidade do que é importante para nós, relembrando, independente de qualquer coisa, o significado do que é permanente em nossas vidas.
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por