Resenha : Simplesmente Acontece

21 janeiro 2015







  • Autores: CECELIA AHERN
  • Título: Simplesmente Acontece
  • ISBN: 9788581635460
  • Selo: NOVO CONCEITO
  • Ano: 2014
  • Edição: 1





Sinopse

Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. 

Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais... Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples







Terapiando ...


Quando eu comecei a ler o livro eu sabia mais ou menos do que envolvia a história, mas confesso que conhecia mais sobre o filme e no final das contas o livro é um pouco ou bemmm diferente dependendo do ponto de vista. Só para entender ... No livro temos uma história ao longo de 50 anos e no filme vai ser de 12 anos. 


Logo no início temos uma nota do autor falando dos erros de ortografia e até concordância nos bilhetes,mensagens de texto,emails cartas, cartões-postais já que todo o livro é constituído por eles, os primeiros são trocados ainda quando  Alex e Rosie eram crianças então não ter erros meio que perde a essência e também o sentido cronológico, embora alguns erros sejam insistentes. rsrsrs ;)  

O livro é separado por quarto partes, conforme acontecimentos marcantes e períodos.


 Alex e Rosie têm 7 anos e são fofos demais, seus bilhetinhos e cartinhas na sala de aula são motivo de muita reclamação da professora Srta. Casey mais conhecida como Narigão Bafo de Onça. Não muda muita na adolescência na verdade piora bastante já que os assuntos são ainda mais variados como por exemplo os namoros. Aos 16 anos eles aprontam um bocado na comemoração do aniversário da Rosie, mais uma para as recordações desse casal de amigos tão apaixonados, que chegar dar uma dor no coração por eles não enxergarem. Acontece algo muito importante nesta data que só e revelada bem depois, anos na verdade. :/ 

O primeiro golpe do destino acontece. O pai de Alex é transferido e eles vão se mudar para Boston. Cartas , e-mails, mensagens de  texto e todas  as formas de comunicação são utilizadas para aplacar a saudade. 

Chega o ano das escolhas, ir para Faculdade é certo! O brilhante Alex consegue Medicina em Havard e Rosie vai para Boston ficar perto de Alex e fazer seu tão sonhado curso de Administração de Hotéis, a sua paixão por hotéis existe desde a infância.

O dia do Baile de Formatura chega ...E o segundo e  mais forte golpe do destino acontece... Alex fica preso no Aeroporto por causa de overbooking. Ambos ficam arrasados mas Rosie segue o conselho de seu amigo e de ultima hora consegue que Brian lhe acompanhe, ele é um colega de infância, mas nem de perto querido. 

Como eu disse, aqui é um divisor de águas e a vida de Rosie muda completamente, e todas as possibilidades do mundo se reduzem a uma e ela não vai mais para Boston.

Os contatos entre ela e Alex seguem uma constante, seguidas de ausências e logo em seguida contatos ainda mais constantes. 

Anos se passaram e posso dizer que Rosie é uma mulher incrível, guerreira mesmo diante de toda a falta de sorte e imprevistos negativos que a vida lhe dá. É claro que ela conta com uma família incrível, uma amiga doida chamada Ruby e colegas de trabalho que vão mudando conforme o tempo, assim como os empregos. Rosie dá uma oportunidade para o amor mas, mais uma vez não tem sorte , o que mais ela podia fazer Alex também seguiu enfrente. Coincidência os não ambos odiavam os companheiros um do outro e são engraçadas as  alfinetadas. 

Mais alguns anos ...
Passam-se Natais, Aniversários,Casamentos, Nascimentos, Mortes...
Seu amigo já não é o mesmo, ela também mudou muito e seus segredos de nenhum passaram para milhares, inclusive os de origem sentimental e dói cada vez que estes dois dão um passo em direções opostas. Mas no fundo sempre está lá aquele sentimento, aquele amor não revelado, não declarado... Mas sempre há algo a ser feito...será que eles farão ?

Foi ótimo ler a história de Rosie e Alex...
Eu me vi nela muitas vezes... Eu me vi quando Rosie tinha o mundo e de repente tudo se resume a uma única coisa, foi dolorido reviver, não tenho um amigo desde a infância é claro, também não tenho um amor,mas suas lutas são tão reais tão existentes, tanto que me vi a cada luta a cada recomeço e também vi minha família que independente de qualquer coisa me manteve de pé quando eu já não tinha forças, assim como aconteceu com Rose e no fundo só me resta torcer para que assim como as resposta de Rosie foram respondidas ao longo do tempo, que as minhas também possam ser. 

Me perdoem pelo desabafo... 

Alex e Rosie são tão reais que acho difícil que quem leia este livro não se envolva imediatamente.




Vejam algumas imagens do filme e o Trailer!!!!
A estréia é amanhã dia 22/01. 
;)








    




Bjks 


© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por