Resenha: Para Onde Ela foi

19 dezembro 2014



Esse livro é a continuação do livro Se Eu Ficar veja






  • Autores: GAYLE FORMAN
  • Título: Para onde ela foi
  • ISBN: 9788581635682
  • Selo: NOVO CONCEITO
  • Ano: 2014
  • Edição: 1
  • Área Principal: FICÇÃO
  • Assuntos: ROMANCE
Sinopse

Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria? Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade.
 

Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para 


Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.




Terapiando ...

Se você leu minha resenha de Se Eu ficar vai saber que eu não curti tanto assim :/ E Sim, eu assisti ao filme e digo a vocês que me emocionei muito mais assistindo ao filme O.o !




Adam e Mia no filme

 Enfim a narrativa de  Mia não me atraiu, diferentemente do único capítulo que li de Para Onde Ela Foi  que tinha no primeiro livro e que é narrada por Adam e que me ganha logo de cara ... 

Já se passaram três anos desde que  Adam e Mia se separaram e ele atualmente é uma estrela de rock, cheio de compromissos, entrevistas, sessões de fotos, turnês e como sabemos este sempre foi o objetivo de banda Shooting Star era para estar tudo perfeito só que não está, a banda de indie pop se transformou em uma banda de rock e o lado pesado, o lado sombrio do rock transparece na forma que se encontra a alma de Adam  e mesmo que este lado sombrio traga o sucesso profissional o insucesso com sua vida pessoal é de doer o nosso coração!!!

E enquanto vamos conhecendo mais de Adam que vai entre o passado e o presente , nós vamos entendendo melhor algumas passagens no livro Se Eu Ficar, e matamos nosso curiosidade de como foi a recuperação de Mia , dolorosa e sofrida até o fatídico dia  em que ela enfim vai para Julliard. 

Mia também conquistou seu espaço, ela é uma estrela em ascensão com o seu violoncelo e está no início de uma turnê na cidade de Nova York , sem saber que está tão perto de Mia, Adam demora acreditar quando vê um cartaz com o nome dela.

"Você estava tão ocupado tentando ser meu salvador que me deixou sozinha."

O reencontro vira a vida dos dois de cabeça para baixo no caso de Adam que é altamente autodestrutivo é quase um momento de insanidade total, ele não sabe como agir, o que falar, tantos sentimentos conflitantes, ódio, dor, frustração, amor que doí demais ver ele lutando para se aguentar, aos poucos Mia também tem algo, demonstra algo genuíno pela primeira vez para mim e é o momento de redenção e absolvição para ela. 

Vou dizer que eu neste livro me rendi a Gayle que conquistou meu coração,que na verdade ela destruiu meu coração neste livro que foram momentos de "pratos limpos" de "pingos nos is" com estes dois personagens que diante de tanta dor  permitem recriar-se , perdoar-se e enfim seguir. 
  

"Me odeie. Me devaste. Me aniquile. Me recrie. Por que não me recria?"

       





Bjks 




 


© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por