Resenha: Outlander A Viagente do Tempo

30 novembro 2014





Livro: Outlander - A Viajante do Tempo
Título original: Outlander
Autor (a): Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência (relançamento)
Páginas: 800




Sinopse:
 Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.

Terapiando ...

Ok.. respirando fundo aqui para dizer um pouco para vocês sobre o melhor livro que eu li este ano!!! E o ano nem acabou, mas tenho certeza que em um mês não vai aparecer uma história que me encante, me apaixone, me surpreenda e me dê tantas aventuras sentimentais quanto Outlander me proporcionou. 
Pessoal,  já escrevi há algum tempo a resenha mas, mais uma vez digo que tive medo de ser superficial e posso dizer que este medo foi diferente de tudo que está humilde leitora já sentiu, pois Outlander é incrível!!!!

Claire é um mulher de 27 anos que foi criada basicamente por um tio, seu ídolo, e através do trabalho de seu tio conheceu seu marido , Frank Randall. Depois de anos separados devido a II Guerra Mundial, eles vão para Inverness, nas Terras Altas do norte da Escócia, onde Frank  procura saber mais sobre sua árvore genealógica. Clarie, anda pela pacata cidade e faz amizades, enquanto o marido faz suas pequisas. Claire conta para ele sobre o misterioso círculo de pedras em uma colina chamada Craigh na Dun,  Frank fica fascinado para conhecer o lugar que as" bruxas" da cidade se encontram e eles vão juntos em uma manhã. Claire acaba voltando ao lugar sozinha e é neste dia que tudo muda ... 

 Clarie atravessa uma fenda em uma das pedras, o lugar se mostra como passagem e ela surgi no mesmo lugar no qual estava, com as mesmas roupas: mas 200 anos antes. Perdida e procurando uma explicação no mínimo plausível pois ela está na Escócia de 1743!!! 
Ela é encontrada por um grupo de homens que no mínimo lhe acham estranha e várias suposições são feitas uma prostituta, uma inimiga ou uma bruxa – acabam levando-a como para o desconhecido. 
   
Os dias vão passando, e Clarie se ambientando com a época, os costumes...  A língua é bem diferente de tudo que já viu. Ela precisa, se livrar dos homens do clã MacKenzie e descobrir como voltar para sua época. Tudo que está vendo parece loucura, o clãs escoceses, lutas e revoluções do século XVIII, as coisas vão acontecendo, imprevistos e reviravoltas do destino, nem tudo depende de  Clarie… Ela precisa decidir o que  vai fazer,e é claroooooo  seu coração está dividido entre uma paixão arrebatadora no século XVIII e um "antigo", real e seguro, amor no século XIX mais precisamente 1945. 

UOLLLL Mais uma pausa para respirar ... rsrsrs Gente, isso não é nem o início... rsrsrs Muito difícilllll dizer o tamanho da maravilha que é este livro... Ahhh muita gente acha que por se tratar de fantasia que é só mais um livro... SQN!!! RSRSR Este é um livro do jeito que eu mais amo que nos dá conhecimento falando da História do local onde se passa e nos dando vontade de pesquisar e saber mais alem disso os fatos reais da História entremeado a trama e ficção dos seus personagens fabulosos !!!!


 Clarie é uma mulher de opinião firme, corajosa, inteligente e essas é só algumas das coisas que me fes gostar dela a questão é que ela possui defeitos como qualquer ser humano, e é extremamente realista, pé no chão diante de tudo que ela está vivendo ela não é a mocinha indefesa ou a princesa na torre, ela é quase real e desculpe a ousadia é quase como eu, vocês ... 

Temos o Jamie ( Mais pausaaaaa Ah, Jamie......) Definitivamente não consigo expressar o quanto a querida autora Diana Gabaldon conseguiu criar um escocês teimoso, corajoso e extremamente sincero. Estou certa de que  quando conhecemos melhor a personalidade de Jamie, pronto... É a fórmula perfeita. Impossível não cair de amores por Jamie, e preparem os corações!!!!!!! Vocês vão sofrer tanto com sua história... :/ 


   Jamie e Clarie  nos rendem momentos hilários são uma excelente dupla, você torce muito pela amizade e quando se vê já está suspirando pelas promessas de amor quando se tornam um casal!!!!! O mais delicioso disso tudo... é que tudo é gradual, eles são maduros o suficiente para entender a evolução dos sentimentos até chegarem no maior e mais importante de todos ... o amor!

Impossível não torcer!!!!!!

 Nesse livro, o mar de emoções que experimentamos durante a leitura, e a forma como a autora com maestria, dirige cada  um dos momentos alegres, românticos, tristes e brutais. Não somos poupados de detalhes sórdidos, pesados que causarão sofrimento,e é neste ritmo que despertam as curiosidades e os detalhes dos fatos, pois a autora deixa tudo amarradinho, que vemos a história se desenrolar  e fazer sentido, lentamente diante dos nossos olhos, e de uma maneira incrível que nos faz suspirar fundo inúmeras vezes!!!

 Temos muitos outros personagens afinal estamos falando de 800 páginas  e honestamente não dá para falar de todos, com tantas localidades que se passam os acontecimentos. Mas posso assegurar que mesmo sendo narrado em primeira pessoa os personagens são descritos com uma densidade extraordinária, os dialetos, os costumes tudo é de uma clareza vivaz! 


O que posso dizer .... Primeiro é agradecer a Saída de Emergência por me proporcionar pela linda e maravilhosa história e segundo: Vão ler!!!! rsrsrs 





Sequência de Livros:

    1.  A Viajante do Tempo
    2.  A Libélula no Âmbar (lançamento em novembro de 2014)
    3.  Voyager (sem previsão de lançamento)
    4.  Drums of Autumn (sem previsão de lançamento)
    5.  The Fiery Cross (sem previsão de lançamento)
    6.  A Breath of Snow And Ashes (sem previsão de lançamento)
    7.  An Echo in the Bone (sem previsão de lançamento)
    8.  Written in my Own Heart's Blood (sem previsão de lançamento)
    9.  Untitled (sem previsão de lançamento)




Curiosidade sobre a série ...




Em 15 de agosto de 2014 com  apenas um 

episódio da primeira temporada tendo estreado  

Starz 4 anunciou que renovou a série para uma 

segunda temporada, que será composta por 13 

episódios.


A viajante do tempo é o primeiro livro da série e 

parece que a primeira temporada baseia-se nele.


não temos notícia de alguma rede a cabo que irá 

comprá-la para exibir aqui. Para nos salvar temos a 

internet e a  Comunidade Arcádia está 

disponibilizando os episódios com legendas. 










Bjks





© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por