Resenha : Louco Por Você - Jasinda Wilder

04 novembro 2014







  • Autores: JASINDA WILDER
  • Título: Louco por Você
  • ISBN: 9788581635842
  • Selo: NOVO CONCEITO
  • Ano: 2014
  • Edição: 1



Sinopse

Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela.

Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão.

Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar. 



Fonte: Editora Novo Conceito


Terapiando...

Um amor que nasce de anos de amizade .... Nell e Kyle são o casal mais provável da escola , mas eles não percebem isso ... Então quando Nell recebe um convite para sair, de um rapaz que aliás é melhor amigo de Kyle, ele fica uma fera e tem uma reação louca de ciúme que é muito fofa, na realidade acho que é quando a ficha caí que a relação deles não é só amizade. Os dias abraçados no sofá, as noites no seguidos de banhos noturnos e a facilidade e falta de inibição de se tocarem vão além do sentimento de amizade. 
Embora ambos estejam bem confusos, acabam cedendo e assumem a responsabilidade de tentar , mesmo com os avisos dos pais que podem estar estragando uma bela amizade. 

É fofo, natural e muito romântico a relação deles , anos se passam e decisões importantes precisam ser tomadas , como por exemplo para qual faculdade ir, eles possuem planos distintos evitam tocar no assunto e em um final de semana que são autorizados a viajarem e ficarem sozinhos, Kyle já está com tudo programado em sua cabeça. 

Massss uma tragédia acontece e Nell vai vestir a culpa como a roupa única em seu armário.No dia do velório é a primeira vez em anos que ela vê Colton  a dor da perda está ali, a culpa está ali, o desespero, a angústias e todas as perguntas estão ali, mas de alguma forma Colton lhe trás alguma coisa próxima da paz que ela um dia já conheceu e ela foge desesperadamente pois para Nell a ultima coisa que ela tem direito e de viver em paz. 

Colton é o filho renegado, mal compreendido e injustiçado. Esse menino que se transformou em um homem lindo , forte e sexy que aprendeu a crescer sozinho na cidade de Nova York em meio de brigas de rua, drogas, alcoolismo são só algumas das coisas que ele enfrentou em sua vida. E quando descobrimos a realidade dele ter saído do conforto da casa dos pais para esse mundo cruel, meu coração despedaçou eu  chorei e temi tanto por aquela criança de anos atrás e que agora é um homem cheio de segredos e traumas ainda à serem superados .

O Reencontro acontece alguns anos depois e é algo inesperado e ao mesmo tempo tão previsível que nossos corações pulam de alegria e é claro que Colton naquela situação se vê diante de uma oportunidade que ele tanto desejou e que ao mesmo tempo achou melhor não ter tido a oportunidade. Mas agora ... Ele vendo aqueles olhos e toda dor escondida neles, Colton quer tê-la, quer ajudá-la é como se fosse um dever, uma obrigação. 

Esses sentimentos contraditórios entre Colton e Nell são de doer a alma. Dois jovens tão feridos diante da vida repleta de oportunidades, que eles não conseguem usufruir porque precisam perdoar a si mesmos.


O livro é leve e pesado, e simplório e intenso , é clichê e surpreendente e assim vamos nos envolvendo com os personagens que vão narrando e se expondo para nós. Fiquei várias vezes emocionada e a leitura rápida não tem nada de superficial. Jasinda trata de vários temas como automutilação, alcoolismo, a dor da perda , o recomeço , a superação , o amor ... de uma forma doida que nos leva ao limite.


CURIOSIDADES...


Louco por Você é o primeiro volume da 

saga Falling composta pelos livros: Louco por 

VocêFalling into UsFalling Under, e Falling 

Away. Existe um laço interligando esses livros, cada 

volume narra à história de um personagem diferente, 

ou seja, possui início, meio e fim.








Bjks 




© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por