Resenha : A Promessa do Tigre

09 setembro 2014



Assim que saiu a notícia deste prequel da Série eu fiquei louca... Afinal um prequel abre um leque de possibilidades para o futuro ;) 



Título Original
Tiger’s Promise
Tradução
Carolina Alfaro
Páginas
128
Formato
16 x 23 cm
Peso
150 g
Acabamento
brochura
Lançamento
05/08/2014
ISBN
9788580413014


Sinopse

Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa.

Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.
Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.


Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.



Fonte: Edirora Arqueiro


Terapiando...



Ler foi exatamente o que eu pensei ... inebriante. A saudade da escrita e a saudade dos personagens bateram de um jeito que foi realmente emocionante!

Neste livro entendemos como aconteceu a Maldição e que preço Yesubai pagou para manter os dois príncipes vivos de alguma forma.

Depois de anos presa, sendo maltratada e tentando a todo custo manter suas habilidades fora do conhecimento do seu temível pai. Yesubai vê na surpresa ao ser anunciado pelo rei que a filha de seu comandante vai se casar para fortalecer as alianças de seu reino. 

Diante disto Yesubai vê neste anúncio um fio de esperança para ela e Isha uma mulher corajosa e muito carinhosa que cuidou e a protegeu de seu pai.

Ao longo do baile, ela conhece vários pretendentes, mas é justo no mais distraído e desintereçado que ela  se vê observando. Mas ela não se engana e sabe que sua sorte não existe e que a oportunidade de ter um marido jovem não lhe será dada e no fundo acha que isso é algo afavor de seus planos. Mas seus olhos teimam em lhe trair ... 


O Baile acaba e Yesubai é lavada aos aporsentos reserado a ela ... Sem sono resolve andar um pouco e seus instintos lhe levam exatamente há um lugar que ela gostaria tanto de conhecer, O Jardim Suspenso do rei, ela fica impressionada com o tamanho do Jardim e toda a estrutura. Inesperadamente alguém se aproxima e ela usa uma de suas habilidades e se mantem escondida.

É ele, é o belo rapaz que ela viu no baile.O filho do imperador Rajaram, ele é lindo e seus olhos ... seus olhos são o douradomais lindo que já viu,na vida !!! Diante da sua experiência sabia que um homem cruel poderia ser feio ou bonito.Mas Yesubai já viu muitos homens bonitos, nenhum deles lhe deixará desconfortável até agora. 

De repente ... 
 "Ai , está você. Obrigado por concordar em se encontrar comigo." pág 51.

Era seu pai. E se seu pai estava interessado na família do belo rapaz, alguma coisa de muito málevolo estava por vir. 

Logo ela descobriria e enfim isso a levou ao império da família Rajaram para que o rei e a rainha lhe conhecessem e assim concedessem a união entre ela e o filho mais velho Dhiren. Tudo perfeitamente arquitetado por seu pai com a promessa de trégua nas fronteiras, mas a batalha era silenciosa estava sendo travada em seu próprio reino com as ordens que ele deu para Yesubai.

A rainha logo se simpatizou pela linda e tímida Yesubai, aos poucos a confiança foi sendo conquistada e Yuesubai se sentia cada vez mais culpada por não conseguir se desvencilhar dos planos de seu pai que incluia morte e dor para aquela linda família. 

Ela ainda não tinha visto nenhum dos príncipes,mas de tanto a rainha Deschen falar, parecia que sabia exatamente como eles eram...

Até que mais uma vez em um jardim teve o seu primeiro encontro com Kisham , e foi como se o sol lhe aquecesse por inteira, seguido de dor, medo e desespero por tudo que seu pai estava planejando.  


O amor é crecente e mais do que aparente, logo não só a rainha como seu pai viram que Kisham e Yesubai estavam apaixonados e enquanto a rainha tinha planos benevolentes ... Lokesh estava certo de que tiraria a vantagem do desesperado príncipe apaixonado. 

" Observei seus lábios ao pronunciarem a palavra.

Meu coração batia com tanta força que fique excessivamente tensa, como se só conseguisse pensar no formigamento dos meus braços e pernas. Com a voz arrasyada e os pensamentos confusos, sususrrei: _ Eu preferiria que fosse você o meu prometido."


Ahhh gente ... Collen dilacerou meu coração com essa linda história de amor que obviamente nos faz entender ainda mais o amado e conflituoso coração de Kishan durante os livros que já lemos. Eu me emocionei intensamente e honestamente fui surpreendida, pois por mais que já soubesse sobre a história ... saber do detalhes, ter a rainha Deschen, ver o amor dela pelo rei e seus filhos foi também um presente.  

E agora se meu coração já dividido milimétricamente por Kishan e Ren ... agora com este livro vai ficar também por Yesubai e Kelsey! Um pedaço de mim queria que ela pudesse ter vivido o seu amor e o outro sabe que se não fosse por ela nada da linda história após teria contecido :(







Bjks 




© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por