Resenha : Inverno de Cinzas - Foi Assim que te Amei

03 setembro 2014



Já tem muito tempo que tenho o segundo livro da Adriana Brazil, Inverno de Cinzas e com o lançamento de Primavera de Cores, fui  correndo encaixar na minha fila enoooorrrmmmeee de livros para ler, a Adriana tem um lugar especial no meu coração e eu passei da hora de ler ... 


VEJA A RESENHA DO PRIMEIRO LVRO :












Título: Inverno de Cinzas - Foi Assim Que Te Amei

Autora: Adriana Brazil

Editora: Novo Século
I
SBN: 978-85-7679-913-9

Páginas: 280

Gênero: Ficção, Romance



Sinopse

Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte Inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um Inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.



Terapiando...


No primeiro livro fique encantada e honestamente muito emocionada diante da história pura e verdadeira que eu li sobre Andrew e  Helen . 

Fiquei impressionada com uma jovem tão cheia de fé que realmente ao menos para mim que não sou tão religiosa, me faz rever alguns conceitos. 

Bem, começamos com o casal tentando conciliar a oltas as aulas de Helen com a decisão de Andrew de ainda não retomar os estudos. Depois do acidente ele se manteve distante de tudos e todos e ainda não se sente à vontade para retornar. Mesmo com todo o apoio dos amigos e de sua amada.

Andrew é um perfeito cavalheiro e ama tanto Helen que tem que se manter firme em todos os aspectos. 

Só que o inverno se aproxima e com ele a relação deste lindo casal vai passar por uma provação, pois o estado de saúde de Andrew está cada vez mais frágil e diante da situação, ele por indicação médica vai para São Paulo. 

Com a idéia de preserva-lá Andrew não permite que Helen lhe acompanhe e isso trás o inverno para vida de ambos. 

Sem muitas notícias e uma dor enorme por se sentir traída com a decisão do amado. Helen cai em uma profunda depressão, perdendo semanas de aula na faculdade. 
Depois de muita conversa com as poucas pessoas que ela permite se aproximar. Helen retoma suas atividades, porém está mudada... Algo se quebrou dentro de seu coração e de sua alma, que à fez não valorizar seus princípios e nossa menina se transforma em uma "rebelde" bem mau sucedida rsrsrs pois seus amigos sempre estão prontos para tira-lá dos apuros em que se coloca. 

Essa estação está mais fria do que nunca, Helen realmente está sofrendo e nos preocupamos não só com ela mas com Andrew. 

É óbvio que ficamos na torcida para essa estação dolorosa passar. 

Neste livro se formam mais dois casais fofos *_* e para quem estava com saudade da história paralela Príncipe e a Plebeia eles voltam \0/ . 


Bem pessoal eu gostei tanto quanto do primeiro livro, mas confesso que 

algumas atitudes de Helen me  irritaram um pouco, achei ela mimada e 

inconsequente, mas aos poucos se redime. Andrew é sem dúvida um homem 

sensato e generoso.

A questão da base familiar e dos amigos verdadeiros , ficam evidentes!!!

E tenho que citar também a questão da religião que está mais presente 

neste livro, o que pode dividir opiniões e como eu disse ... não sou tão religiosa e tentei me manter o    
mais receptiva possível e me deixar envolver com a história.

Que venha Primavera de Cores!!!



Bjks












© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por