Resenhas : A Verdade Sobre Nós

13 agosto 2014







  • ISBN: 978-85-8057-537-8
  • Tradução: Regiane Winarski
  • Lançamento: 2014-07-07
  • Páginas: 208
  • Formato: 14 x 21
  • Gênero: Não Ficção


Sinopse

Madelyn Hawkins está cansada de ser aluna e filha exemplar e de seguir à risca os planos que os pais fizeram pra ela. Pressionada por eles a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pulou dois anos do ensino médio e está cursando matérias na faculdade. E então ela se apaixona por Bennet Cartwright. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25, é seu professor. O sentimento é recíproco, e, para dar uma chance àquele novo relacionamento, ela decide não revelar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e os efeitos da farsa de Maddie ganham contornos destrutivos quando a verdade vem à tona.




Terapiando ...


Ok .. Nem sei por onde começar .. mas vou começar dividindo minhas  angustias e devaneios ao terminar de ler este livro.

Se eu der ouvidos a minha adolescente inconsequente e aventureira, estaria totalmente do lado de Madelyn, que me cativou e me fez acreditar na verdade do seu amor.


Masss 


Se eu der ouvidos na mulher prudente e cautelosa que me tornei... Sem dúvida eu ia dar um bom sermão nela. 


Um amor proibido é sempre instigante e nos deixa vibrando de emoção, no início vamos nos envolvendo com os detalhes e motivos de Maddy  esconder sua idade. 


Ela vive com os pais super exigentes e que idealizam toda a vida de Maddy , como ela tem que ser , como ela deve agir,  em que se deve formar e por ai vai ... Eles são sufocantes e para piorar criam um clima de competição de quem é ou vai ser o mais bem sucedido entre o irmão mais velho e ela. 


Ao encontrar com um novo universo na Faculdade, ela se sente um pouco mais confortável ao ver a liberdade existente e seu fascínio por Bennet é imediato  

e até ficamos na torcida para que dê tudo certo, e que ele entenda sua omissão, mas logo entendemos que as leis da Faculdade proibem o relacionamento entre aluno e professor e as leis rígidas do Estado onde vivem, podem trazer consequências sérias para a vida de Bennet. 

Tudo começa por acaso e eles decidem que só vão se beijar quando o trimestre acabar e eles deixarem de ser professor\aluna... Os encontros amigáveis e romanticos são lindos e nos deixa muito tristes de pensar que esse amor não seja possível. 

Bennet sempre se mostrou (é claro pelos relatos de Maddy) ser um homem encantador, inteligente e sensato mesmo se apaixonando por uma aluna, mas fica claro a seu conflito sobre a diferença de idade .

A verdade é que gostei da história e me envolvi demais com os dramas... Pois muitos questionamentos são feitos : Até que ponto os pais têm direito de interferir na vida de um filho? Existe idade para amar alguém ? O que muda de 16 anos até aos 18anos ? O quanto interfere dois anos na vida de uma pessoa?
O final é esperado e deixa claro a fama de Amanda Grace  por suas histórias de amores incorretos e contraditórios.




Bjks 





© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por