Resenha Cartas do Passado

15 junho 2014


Autora: Lucy Vargas
Edição: 1
Editora: Lucy Vargas
ISBN: 9781493778614
Ano: 2013
Páginas: 390


Sinopse
Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. 

Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. 

O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. 

Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história.

O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. 

Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. 

Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também. 

Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. 

As próximas cartas podem ser para você.



Terapiando ...


A Missão de ler o Romance Histórico/Época da querida Lucy Vargas, veio há algum tempo ... Mas confesso que como sempre me acovardei em ler um livro de alguém que conheço e que gostei logo de cara ... E assim sempre vem a pergunta: E se eu não gostar ??? 
Ahhh gente as palavras E se e mais o medo foram cruéis comigo e eu perdi meses até  conhecer uma das mais belas histórias de amor que já li nos últimos tempos!!!




Adorável, Encantador, Inteligente são adjetivos para o Livro e sem dúvida para ... o lindo Conde Jordan D. Warrington...

Mas vamos com calma, como dito na Sinopse temos Luiza, uma recém-formada quase decretando falência e sem muito rumo até que um ex-professor lhe indica a um emprego. E a ideia de um emprego com moradia e alimentação no contrato estavam além do que ela sonhava para ter muitos dos seus problemas resolvidos. 
Sendo assim ela parte da grandiosa Londres para uma remota cidade da Inglaterra , mais exatamente para o Castelo dessa cidadezinha. Sem saber nada da história do Castelo e diante da decadência que ele se encontrava, Luiza achou que nada podia a surpreender... Até que sua missão de catalogar e digitalizar todos os documentos do Conde lhe levasse a descobrir que seus documentos não eram só de origem administrativas, tinham confidências desabafos e relatos de sua vida pessoal. 

Logo a curiosidade despertou em Luiza , e ela passava horas lendo os documentos como se uma novela, um livro de Romance, Drama e Guerra temas que ela tanto amava desenrolavam diante de seus olhos só que era real!! Tudo aquilo aconteceu.... Ou estava acontecendo ... ;)

Um dia desolada pela solidão e todo o fardo que seu... , sim seu Conde carrega ela resolveu abrandar seu coração escrevendo para ele...


“Meu estimado suserano,

Milorde deveria ir passear pelos tais campos verdes. Deixe a lady de lado e procure um cavalo para exercitar. Se os defeitos são assim tão aparentes, que dúvida ainda pode haver? 
Por aqui também não há fogo há semanas, aliás, se me permite, não há nada.
Nem frutas.

Simplesmente, não cometa o mesmo erro.
                                                                                                                       L.C.

Algo inexplicável acontece, algo que foi classificado como: a força do amor... Pois só esta força tão bem escrita pela Lucy, para derrubar barreiras tão imponentes como uma "muralha de castelo"...(pura metáfora  só para entenderem o tamanho dessa força!!!rsrs ) 

Digo isso porque a resposta foi dada a Luiza e cartas e mais cartas ficaram sendo trocas entre o séc XV e o séc. XXI como se fossem vizinhos e não separados por muitos...  

A intensidade destas cartas e do amor crescente entre o Conde e a sua Lady, foi arrebatada pelo tempo , espaço,passado,futuro e nada mais foi igual ao que conheciam ou achavam que conheciam. 

Como eu disse ... Adorável, Encantador, Inteligente e Com personagens cativantes, vilões surpreendentes e personagens secundários que dão toda a encorpada na medida certa!!!

 Há todo momento perdemos o fôlego a cada página uma surpresa e uma emoção! Eu só li em dois dias porque não podia parar com minhas responsabilidade e mesmo assim...Era mais forte do que eu e em qualquer oportunidade em pegava o livro. Impossível não se apaixonar, não se emocionar, e querer sorver cada palavra, página para saber como enfim termina essa linda história.


Lucy, eu não sou formada em um área que possa te dar os elogios técnicos que você merece. Mas como uma leitora nua e crua que ama os livros e acredita do fundo do coração que autores são pessoas especialíssimas com anjos que lhes dão proteção divina, seguido de um coração puro e muita criatividade... Posso dizer com toda humildade que você é fabulosa e que seu livro me fez chorar de tristeza pois sei que algumas coisas eram inevitáveis, mas me fez chorar de alegria e de muito orgulho por ter uma autora brasileira com tamanho talento!! Que  seu anjo lhe abençoe, proteja e lhe dê muita criatividade!!! 


Mil Bjks !!!



Conheçam a Autora e seus outros livros!!!






© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por