Resenha : Primeiro Amor

09 maio 2014



  • Autores: JAMES PATTERSON
  • Título: Primeiro amor
  • ISBN: 9788581633909
  • Selo: NOVO CONCEITO
  • Ano: 2014
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 240
  • Formato/Acabamento: 16x23x1,5
  • Peso: 0.33 kg

Sinopse
Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.


Terapiando ...

Aí galera, que coisa difícil falar deste livro .. Uma relação de amor e ódio misturado com um pouco de decepção com o James ... Poxa.... O que aconteceu???  Ok, Sabemos que a Emily Raymond é a principal autora ai , mas como James deixa o livro vir assim para nós ?? CRU !! 

Pois bem, Axi é uma menina de 16 anos bem certinha ( ao menos é o que se descreve no livro :p) Mas por algum motivo ,ela está bem comprometida na escola e já sabe que sua reprovação é certa... Ai diante deste fato inusitado ... A garota certinha resolve fazer uma viagem pelo país e planeja tudo nos mínimos detalhes!! Mas Axi não vai sozinha, ela está contando que seu melhor amigo e amor da sua vida aceite se aventurar com ela.

Robinson é o bad boy que largou a escola, mas que faz as meninas suspirarem...Lindo, destemido, cheio de atitude, bem humorado e aventureiro... Foi rápido  para ele decidir ir com sua amiga nesse plano louco. 

Essa amizade inusitada vai fazer sentido na Segunda parte do livro... ;) 

Então os dois começam a viagem da forma mais louca possível e isso vai dando uma certa contradição quanto à característica CARETA de Axi... E os diálogos rasos e pobres com uma sequência de atitudes imaturas e surreais para dois adolescente nos faz ficar irados com um enredo tão bom , mas muito maltratado. :(

Vamos para segunda parte e... Não é uma mudança na escrita , mas são reveladas vários assuntos que nos deixam mais ligados e curiosos ... entretanto já com a ideia do que nos espera no final do livro. 

Enfim o que posso dizer ... Como eu disse anteriormente o livro foi maltratado ... Mas a história, a essência da história é linda dá para se emocionar e torcer muito pelo casal.. A relação de amor e ódio com as atitudes inconsequentes nos rende gargalhadas diante de tamanha imaturidade e lágrimas diante do sofrimento existente. 

Bem, UFA ! É isso 

Bjks 

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por