Coluna Raffa : Resenha de Poder da @UnicaEditora

20 maio 2014

Título Original: Beauty
Título no Brasil : Poder 
Saga Encantadas volume 3
Editora Única
Autora : Sarah Pinborough
Número de págs : 223

A trilogia Saga Encantadas foca em Bela Adormecida para fechar com chave de ouro deliciosas e repaginadas histórias dos contos infantis. Aqui a releitura é toda voltada para o público mais adulto e as princesas se comportam de maneira diferente.
O primeiro livro da série Veneno achei muito bom, mas o segundo chamado Feitiço achei mediano. Em Poder a autora acerta a mão para escrever sobre um príncipe cujo os pais estão preocupados dele não ter encontrado a garota certa para se casar e por isso resolvem mandá-lo para uma aventura ao lado de um Caçador que fará as vezes de babá do mimado príncipe.
No caminho eles conhecerão Petra , uma jovem fofa que tem um carinho lindo pela avó com quem mora e que se arrisca na viagem com eles, por vezes achei que ela se apaixonaria pelo príncipe. Ao chegaram na floresta se deparam com o povo todo dormindo um sono bem estranho, ao mesmo tempo que sabemos o que acontece com os três temos flashback da história explicando a história de amor do Rei e de uma mulher das águas que veio a se tornar sua rainha e mãe de sua única filha. Como se fosse uma maldição, a feiticeira com quem ele se consulta na ânsia de ter um herdeiro informa ao rei que a menina ao completar 16 anos adormecerá por 100 anos. Irritado o rei a faz se calar e espera os anos passarem rezando para que não seja verdade .
No presente sabemos que nossos amigos encontram Bela - a filha adormecida ! - e que o príncipe vai ficar doido por ela querendo um felizes para sempre para ontem ;)
A história é fofa e os personagens nos ganham. Pontos para a autora que fez uma trilogia bacana e para editora que caprichou nas capas, lindas de viver! Ah, de quebra ainda tem uma entrevista com a autora nas últimas páginas! Achei bem interessante .
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por