Coluna Raffa : Resenha de " Escola Noturna" da @Suma_BR

01 maio 2014


Quis colocar a carta acima para que tenham ideia mais ou menos de  onde a nossa protagonista vai estudar ;)

Título Original : Night School
Título no Brasil : Escola Noturna
Autora : C.J Daugherty
Editora : Suma de Letras
Número de págs : 334


Ler a " Escola Noturna" e não ter o volume 2 do lado é um crime, me senti em um desespero só, querendo saber a continuação e infelizmente ainda não a temos aqui no Brasil. Lançado esse mês pela editora Suma de Letras o livro é contagiante , com uma história que poderia ser mais do mesmo mas foge dos padrões dando lugar a muito suspense e assassinatos não explicados - pelo menos não nesse primeiro livro - ali, tudo que se lê como sendo verdade pode virar mentira em poucas páginas e não tem como não se encantar com a protagonista Allie Sheridan. Sim, ela tem a idade de todas as protagonistas dos livros que andamos lendo, os 16 para 17 anos, mas ela tem uma rebeldia gostosa de se ver - ou seria de se ler? - ela tem uma família complicada que não lhe diz a verdade, um irmão que ela amava mas que do nada sumiu da vida dela. Como resultado ela se rebela contra o mundo, ou melhor, contra as escolas em que estuda. É assim, pichando, quebrando as coisas dos diretores e professores que ela vai sendo advertida e expulsa dos lugares onde estuda.

Cansados os pais só vem uma solução : colocá-la em um internato. No entanto, para espanto da mocinha o tal internato não fica em Londres, ela nunca tinha ouvido falar antes e eles pouco falam do que a espera. Chegando lá ela logo vê que o local não será fácil, com regras rígidas e tão imensas como o rascunho da Bíblia que ela tem que  decorar logo no primeiro dia, Allie logo percebe que terá muitas obrigações  ali dentro, a fazendo se sentir em  um presídio. Ela estranha também  que a diretora venha lhe fazer as honras da casa mas depois vai ver que a tal mulher tem uma ligação consigo que ela não poderia imaginar.
A cada dia ali dentro ela descobre que cada um tem um segredo e vai se assustar com alguns mistérios que envolverão até mesmo sua família. Como todo livro young adult, ela viverá paixões intensas e se arrependerá de algumas escolhas , mas o lugar logo lhe apresentará dois gatos lindos : Carter ( o rebelde) e Sylvain ( o desejado por todas). 
Amigas não lhe faltarão, ela terá Jo e Ruth para dividir os medos e frustrações que rodeiam o local. Fora os mistérios, quando tudo parece bem, incêndios inexplicáveis e uma morte acontecerá no colégio. 
Allie vai descobrir que não é quem imagina ser, que o fato de ter ido parar naquela escola envolve muito mais do que sua rebeldia , afinal não é qualquer um que é aceito na Academia Cimmeria e que somente alguns escolhidos vão para a Escola Noturna. Mas ela também descobre que saber qualquer coisa que se refira a Escola Noturna é correr um risco terrível que ela até está disposta  a se arriscar, mas infelizmente nem tudo nos é revelado somente no primeiro livro. 
Adorei o livro, uma trama simples mas muito criativa onde cada personagem nos ganha facilmente e onde ela consegue nos prender para que um novo volume seja escrito, porque muitas coisas ficaram sem respostas! Ansiosa pela continuação.
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por