Coluna Raffa : A garota certa da @editoraseguinte

13 maio 2014

Título Original :She´s the One
Título no Brasil : A garota Certa
Série : Garota <3 Garoto - volume 5
Autora : Ali Cronin
Número de págs: 292

Essa série mora no meu coração. Tudo que falava de que estava cansada de histórias com adolescentes terminando o High School , queimei a língua lendo a série de Ali Cronin.
Desde o primeiro volume me encantei e no quinto admito que até a metade estava me desagradando muitas coisas. Nesse volume a autora foca em Ollie, que aos 17 para 18 anos sofre com as ausências do pai que toca em uma banda e volta e meia trai sua mãe, esta por sua vez é bipolar e ele é viciado em fazer sexo de uma noite.

Os primeiros capítulos chegam a enjoar um pouco na necessidade de mostrar o como o adolescente só pensa em transar, são frases onde todas tem pelo menos uma palavra com  o assunto. Mas quando tudo parecia perdido ele se vê apaixonado pela melhor amiga: Sarah . Mas e ela? Sarah é amiga de infância dele , os dois são como dois garotos quando conversam! E aí está a graça da história, ao se apaixonar por ela Ollie tenta de todas as formas negar esse sentimento, nem que isso o faça dormir duas vezes com a mesma garota - coisa que para ele é inadmissível! - mas ele percebe que é inútil.

Acontece que a vida dele está de cabeça para baixo, a mãe está cada vez pior, se sentindo abandonada pelo pai que está em turnê e que não vai estar presente no aniversário de 18 anos do filho.
O que não curti foi a mente indecisa do protagonista, ele não gosta quem magoem quem ele gosta, o que é natural ! Mas ao mesmo tempo demora para tomar uma atitude com quem acha que está apaixonado e quando a faz é um tremendo vacilão. 
Sabem aquelas histórias que dá vontade de entrar nas páginas só´para dar uns bons tapas na cara do personagem? Foi assim que me senti.

Certamente não é o melhor livro da série, tem um final bacana que vai agradar a todos, mas o início e algumas atitudes dele podem irritar de verdade. 
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por