Resenha : O Visconde que me amava

13 abril 2014









Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411973
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Fernanda Abreu
Sinopse
A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

Terapiando...

Eu estava com saudades da cheia de personalidade e muito polêmica  Lady Whistledown e neste livro ela tem bastante espaço.

Neste livro  temos o início temporada de grandes festas e bailes das debutantes e consequentemente  temos as mães casamenteiras em plena ação. rsrsrs 

Anthony Bridgerton é o irmão mais velho e desde a morte do pai se empenhou em manter o nome e honra da família. Lindo, charmoso e um tanto fanfarrão e com fama de libertino, Anthony tem consciência de que a sua hora de desposar uma dama não pode ser mais adiada, sendo assim ele se transforma em o mais cobiçado dos cavalheiros de Londres. 

Do outro lado temos as irmãs Sheffield ... Temos Kate a mais velha e ainda solteira e cheia de possíveis segredos ela  é a irmã superprotetora de  Edwina  a mais nova que é considerada a mais bela das damas à serem cortejadas nessa temporada.
O cenário está pronto e para desespero de Kate o patife Anthony está disposto a cortejar sua irmã e tudo que ela não vai permitir é que um homem como ele se aproxime dela.

Aos poucos Julia Quinn faz algo que só ela sabe... envolver os personagens de forma tão doce quanto sensual que nos faz perder o fôlego e ainda tem os momentos divertidos que contrastam dos momentos intensos e nos fazem respirar e dar boas risadas. 

Sem perceber a aversão de Kate por Anthony se transforma em algo maior, mais intenso , sua curiosidade para saber mais sobre esse bom vivam é engraçada e quase declara a verdade do sentimentos que só ela não quer ver os admitir para si mesma. 

Os encontros cheios de sarcasmos e debates cheios de farpas... mudam depois de um fim de semana na casa de campo dos Bridgertons, a vida destes dois jovens nunca mais será a mesma. Digamos que essa é a grande reviravolta na história. 


Amei o livro e estou muito feliz de ler mais um livro de romance de época da querida Editora Arqueiro.Quero estar bem afiada para o eventos que vem ai !!!





Vejam se vai ter algum em sua cidade AQUI


Bjks 


© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por