Resenha: Dias Perfeitos

27 abril 2014



Há algumas semanas eu comecei a ler Dias Perfeitos do Raphael Montes e honestamente já era para eu ter terminado, massss a situação ficou tão punk que precisei dar pausas!!

Tem muito tempo que não leio algo tão sombrio, cheio de crueldade e muito doentio... Lembrei um pouco dos livros da Tess que só li alguns por insistência de uma amiga e fiquei apavorada. 

Definitivamente os demais gêneros também mexem com os meus nervos, mas Raphael Montes desestabilizou e me deixou medrosa kkk Acho que a familiaridade com os locais por onde os personagens passam... Lapa, Copacabana, Jardim Botânico, Teresópolis, Ilha Grande e Paraty... Era quase como se eu estivesse assistindo de camarote todos os acontecimentos e isso me deixou uiiiiii estressada!!!


Terapiando ...
Temos Teodoro, o Téo um jovem de 
vinte e dois anos que estuda Medicina, seu pai um desembargador de caráter duvidoso morreu em um acidente onde sua mãe Patrícia fica paraplégica. Diante de muitos problemas financeiros a única coisa que sobrou de uma vida de luxo foi o carro da família.

Téo é uma pessoa desprovida de sentimentos, ele é extremamente calculista nas suas mais simples atitude como dizer para a mãe que vai sair... Ele se esforça a todo momento para ser natural e ter atitudes esperadas de uma pessoa normal, como estudante, bom filho etc.

Acontece que a construção dele nos faz ter medo a cada face da sua realidade que ele deixa vir à tona. 

É em um dos momentos de esforço em parecer ser normal , ele vai há um churrasco e conhece Clarisse, uma mulher baixinha de cabelos longos e com a liberdade escancarada em seu rosto e atitudes. Totalmente desprovida de tabus e regras ela é a verdadeira  liberal do século XXI entretanto também tem suas neuras, principalmente com a sua relação com a mãe, uma advogada tradicional.

Conhecer Clarisse leva a história de vida de Téo para outro nível de loucura... Como eu disse ele é desprovido de sentimentos e de um dia para outro ele decide que ama Clarisse e não pode viver sem ela e pior, está disposto a qualquer custo fazer com que ela sinta o mesmo "amor" por ele. 

Galera quando falo a qualquer custo é sério, a mente insana de Téo vai fazer os nervos do leitor fritarem de desespero. E como se não bastasse ainda temos a escrita do Raphael com a riqueza de detalhes usadas nas cenas onde Téo usa de seus conhecimentos acadêmicos ... Nossa :P 

Os dias vão se passando e honestamente eu ficava ainda mais aflita ... Ai acontece uma reviravolta e o autor consegue  com sua esplendida  escrita quase me convencer por um pequeno momento ter piedade de Téo, mas sua personalidade assombrosa vem e me puxa para a " realidade" da situação, caos!!!

O final ? Putz Medo e muito .. Raphael foi bem malvado!! 


E o que mais me espanta é que nas entrevista ele diz que é uma historia de amor.
 Aff #medodoraphael#




 Livro Policial?? Eu diria que o livro é um Terror, um Triller que faz os sentimentos mais variados virem ao nosso encontro a cada página virada... Tensão, horror,medo,asco, tristeza , etc. 

Vai galera, vão ler e venham dividir a agonia comigo.


Obrigada a Companhia das Letras e ao Raphael que que me enviaram o Livro autografado \0/ Amei.




Ahhh  E a Novidade é que o livro já teve seus diretos vendidos para o cinema e isso é mais uma prova de que o nosso mundo literário Nacional vem demonstrando a evolução bem parecida com o que vem acontecendo aos livros no exterior. Viva para nós leitores e amantes de Cultura em geral.. Que venha Dias Perfeitos na sétima arte !!!!


Bjks 










© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por