Terapia no Cinema : Especial Oscar 2014 - Trapaça

05 março 2014

Título: Trapaça
Título original: American Hustle
Direção: David O. Russel
Elenco: Christian Bale, Amy Adams, Bradley Cooper, Jeremy Renner, Jennifer Lawrence
Ano: 2014
Duração: 2h18
Gênero: Comédia dramática, suspense

Sinopse: Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.



Tenho que dizer que de todos os filmes que estavam indicados ao Oscar Trapaça (ou o filme onde todos os homens ficaram feios, como devia ser conhecido) era um dos que eu estava mais ansiosa para assistir, junto com Clube de Compra Dallas. A razão disso foi justamente pela indicação de Jennifer Lawrence como melhor atriz coadjuvante, acho ela uma excelente atriz  e queria ver se ela realmente merecia a indicação pelo filme. No final das contas eu achei sim que Trapaça é um ótimo filme e que Jennifer Lawrence teve uma atuação brilhante e digna da indicação, mas hoje depois de mais uma vez ver 12 Anos de Escravidão tive mais do que certeza de que esse filme é que merece levar as estatuetas de melhor filme, melhor ator e melhor atriz coadjuvante.

Como eu disse Trapaça é sim um ótimo filme, muito engraçado e com atuações brilhantes (vide Jennifer Lawrence) mas não acho que seja digno da estatueta de melhor filme, merece sua indicação mas 12 Anos com certeza merece ganhar. Christian Bale também tem uma ótima atuação, sua caracterização também ficou muito boa, afinal de contas depois de ficar barrigudo daquele jeito e semi-careca sua caracterização merece sim ser comentada e aplaudida! E o que falar dos cachinhos de Bradley Cooper? Horroroso, isso sim! Amy Adams também tem uma ótima atuação, mas comparada a de Merly Streep em Álbum de Família foi bem fraquinha...
O filme todo segue em um ritmo acelerado, o que faz com que suas 2h18min passem bem rápido, mas nem por isso no final parece deixar pontas soltas. O que eu mais gostei no filme todo foi ver a participação de Robert De Niro como um mafioso perigoso.  Outro ponto que gostei muito do filme foi sua trilha sonora, de excelente qualidade! Merece ser baixada e ouvida sem parar isso sim!
No todo Trapaça é um excelente filme, recomendo para todos que queiram dar uma boa risada com uma estória um tanto quanto inteligente, se for comparada a outros filmes de comédia. Vocês não vão sentir nem a hora do filme passar, disso eu garanto! E afinal de contas, vale a pena ver Jennifer Lawrence colocando fogo num micro-ondas!

por Debby Andrade
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por