Resenha: A Redenção de Gabriel

05 março 2014



Título Original Gabriel’s Redemption
                                                  
 Tradução Fabiano Morais
                                                                           
 Páginas 432

      Formato 16 x 23 cm Peso 540 g
                                                              
Acabamento brochura


Sinopse
Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele. Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro


Fonte : Editora ARQUEIRO



Neste ultimo livro da Trilogia, nosso querido professor Emerson e sua amada vão aprender que no casamento existe a individualidade de cada um que precisa ser respeitada.
E Julia conquista seu espaço, com o convite para uma palestra em Oxford, sua tese que vai contra aos estudos e tese de Gabriel fazem deste momento um grande ensinamento para ambos!!

Mas além desses momentos de adaptação pós casamento, Julianne  ainda precisa lidar com a víbora  Christa que está mais decidida do que nunca que este é o grande momento para ter o professor em sua cama.

Masssss temos um Gabriel tão maduro que se perdoou e sabe com toda certeza o que quer para ele e sua amada... uma família, um filho! Este é mais um dos assuntos delicados entre o casal. Enquanto Julia quer focar em sua carreira, Gabriel quer ter uma família completa!!
Momentos inesperados como o casamento do pai de Julia e outros acontecimentos em família, fazem Julia pensar cada vez mais nas escolhas que devem fazer enquanto casal.

Não sei vocês,mas eu amo dois dos personagens secundários ... Que são a  professora  Picton  que se torna uma grande amiga para Julianne e os momentos em que aparece faz toda diferença na história, e tem o fofo , lindo  Paul Norris que sem dúvida também é um grande homem e que neste livro temos o prazer de ser presenteados com momentos especiais e decisivos de sua vida.

Bemm pessoal a Redenção de Gabriel é um fechamento com chave de ouro e fiquei impressionanda como Sylvain conseguiu  amarrar todas as pontas e concluir está trilogia com o primor que os livros anteriores tiveram ... As menções ao Antigo Testamento e a Divina Comédia com foco sempre em Dante e Beatriz é um cenário à parte que agrega um valor inestimável a leitura dessa Trilogia.

Dizer que amei é pouco ... pois a Trilogia  reúne tudo o que eu mais amo ... uma boa história, referências culturais que nos agrega conhecimento e uma excelente escrita!!!

Agradeço mais uma vez a querida Editora Arqueiro por esse maravilhoso presente !!!

E vocês ? Gostaram? Querem ler ? Ahhh nós aqui do LMT nunca poderíamos deixar vcs de fora dessa linda história...
 
Deixe seu lindo comentário aqui neste Post, curta a divulgação da Resenha em nossa Fanpage e participe do sorteio do Livro A Redenção de Gabriel.
 
A promo vai até 22/03/2014 e o resultado sai dia 23/03/2014.
 
Bjks



© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por