Resenha : Pelos olhos de Maisie da @cialetras

12 março 2014

Título : Pelos Olhos de Maisie
Autor : Henry James
Série Classicos
Editora  : Companhia das Letras ( selo Penguin)



Quando li a sinopse de Pelos olhos de Maisie tenho que admitir que fiquei intrigada, parecia ser uma narrativa bem estruturada da realidade (algo que eu preciso de vez em quando já que a maioria dos livros que eu leio envolvem fantasia) e além de mais havia o lançamento do filme, estava louca pra ler o livro e poder comparar com o filme (quem nunca?). Porém, nem tudo são flores certo?
Henry James escreve muito bem, isso eu tenho que admitir mas alguns fatos da estória me irritaram um pouco... Como leitor você vê a estória através dos olhos de Maisie (a vá, é mesmo? Ninguém nunca suspeitaria depois do titulo...) e como se trata de uma criança algumas vezes não consegui entender muito bem alguns fatos da estória pois vistos a partir da ótica de uma menina eles talvez não tenho tido o sentido que teria se fossem vistos através de um personagem adulto, pelo menos foi o que eu achei...
Além disso, o que me irritou muito foi o rumo que a trama foi tomando, nunca ia imaginar que as coisas iriam acontecer daquele jeito. Certo, em alguns livros isso é um excelente fato, afinal te surpreende certo? Só que nem sempre isso é bom e Pelos Olhos de Maisie é um exemplo disso, me decepcionei em relação a alguns pontos do livro, principalmente no que diz respeito aos pais da menina.
No final das contas não sei bem ao certo se gostei ou não do livro, foi uma experiência um tanto intrigante... Um ponto positivo da edição da Penguin é que ele contém fatos sobre o autor e uma cronologia que pode ajudar o leitor em relação à estória. Sim, ele é bem escrito e sim, sua estória aborda temas importantes em relação ao casamento e ao relacionamento em pais e filhos mas faltou alguma coisa a mais para tornar a leitura uma experiência muito melhor do que ela foi de fato para mim.



por Debby Amdrade 
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por