Resenha : O Tabuleiro dos Deuses

13 março 2014




Tradução  Guilherme Miranda
Páginas  424 pp.
Formato  16.00 x 23.00 cm
Peso   0.56600 kg
Lançamento   04/02/2014
ISBN e código de barras    9788565530514
Sinopse
Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.
“É dark, fantástico, com uma química maravilhosa!” - USA Today Review “Mead é mestre em contar histórias.” - RT Book Reviews

Tabuleiro dos deuses é o primeiro livro da série A Era de X. Com personagens irresistíveis, paixões intensas e intrigas mitológicas

Fonte: Editora Paralela



Terapiando ...

Richelle Mead , mais uma vez vem com uma série de tirar o fôlego . Confesso que o início lendo o Glossário fiquei louca .... tantos detalhes e a criação de uma nova mitologia a Richelle exterminou com metade da população mundial !!!! E criou um mundo novo.

Vamos entender...

O mundo passou pela Era do Declínio, após o Mefistófeles, um vírus que se espalhou pelo mundo no século XXI e matou metade da população mundial. Quanto mais mestiço um indivíduo for geneticamente, maior sua resistência ao vírus. Há também a sequela deixada pelo vírus, a Doença de Caim, um conjunto de debilitações genéticas hereditário.

Passamos também pela Era da Renovação, quando a vacina contra e vírus foi descoberta e a sociedade foi se reconstruindo através de novas classes sociais e regras, muitas regras.

O local principal onde se ergue a nova potência mundial se chama RANU (República da América do Norte Unida) onde plebeus(maioria da população) e os castais\patrícios (parte da população que manteve sua herança genética)  

Ainda temos os "supersoldados"  Pretorianos que possuem um chip que elevam a produção dos hormônios que estiverem em evidência de acordo com o momento o foco é a adrenalina para as lutas ...masss todo os hormônios são alterados e é por isso que temos cenas calientes ... Se é que vcs me entendem kkkkk  ;)  

Bem acho que já dá para vcs entenderem mais ou menos, pois é bem complexo esse início e ainda temos várias coisas ...

Justin March está de volta à RANU e ao seu antigo emprego ICS(Divisão de Investigação de Cultos e Seitas) e para encarar sua nova missão vai contar com a sua guarda-costas que de início pensamos que a escolha de Mae para essa missão é aleatória e até uma forma de punição. Só que os Deuses já estão mexendo com as peças no tabuleiro e vamos aos poucos vivendo esses momentos e descobertas.

A religião, o sobrenatural e a intransigência do homem em relação a ambas, estão em conflito há todo momento neste livro... 

 Logo no início estamos ciente de qual o lado que nosso Servidor, sexy, conflitante e apaixonante está , mesmo antes dele se decidir , a pressão feita para que ele decida seu lado é tamanha e nem um simples mortal é capaz de resistir... Só que nosso protagonista é especial. :)

A Pretoriana Mae é fantástica , e aos poucos também revela seus medos e traumas e as suas ligações com Justin.

Ahhh gente , não dá para falar mais alguma coisa que não seja spoiler... Vou parar por aqui e recomendo a leitura, como eu disse o início é pesado e precisa de concentração para entender a mitologia. Mas ai a coisa vai fluindo e você já se vê torcendo e curiosas por vários assuntos que vã acontecendo.

Ahhhh  preciso dizer que tenho uma personagem fofa, linda que tenho certeza que vai crescer mais e mais ... é a Tessa, ela é fofa e vem de uma província( nome dos lugares que existem fora da RANU).

Pronto, não falo mais nada corre e vai ler e se surpreender com essa nova série da linda Richelle Mead.
Obrigada a Editora Paralela por nos proporcionar essa espetacular leitura.


Bjks


© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por