Resenha: O Lírio Dourado

24 março 2014



Então eis que me foi dada a missão de ler o segundo livro da série Bloodlines da Richelle Mead que eu ammooo o primeiro livro da série, Laços de Sangue   foi resenhado pela Raffa e agora eu vou me aventurar e contar tim tim por tim tim (quase!!!) kkk  sobre o segundo livro O Lírio Dourado.

Se vcs me conhecem... sabem o quanto eu amo a Richelle Mead e o quanto eu amo a série que deu a origem a Bloodlines então estou amando ...





Título original
THE GOLDEN LILY
Tradutor
Guilherme Miranda
Capista
Paulo Cabral
Páginas
424
Formato
16.00 x 23.00
Acabamento
Brochura



Sinopse
Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância.
Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?

 Fonte : Editora Seguinte





 Terapiando...

 Para começar vamos explicar .. Caso você não conheça a série ... Ela se trata de um spin-off da série Academia de Vampiros , mas que você não depende de ter lido a mesma para ler esta série. Então se você não leu VA( é uma penaaaa kkk) mas venha reparar parte deste equívoco lendo a história da Sidney ;) 

Este é o segundo livro da série Bloodlines.
Sydney, em Laços de Sangue recebe a missão de fazer parte da comissão que vai acompanhar Jill Dragomir e protegê-la. O destino é  Palm Springs/Califórnia um lugar improvável para vampiros com a ideia de ficar o mais longe de uma possível guerra civil na corte. 

  Muitas estrelinhas garantidas pela Sydney com a comunidade dos Alquimistas, faz com que o início deste livro seja bemmm mais tranquilo do que no livro anterior, e com sua maestria na escrita Richelle faz do cotidiano quase normal dos personagens uma leitura muito envolvente. Assuntos do dia-a dia como: ir a escola,reuniões escolares, que roupa usar e o primeiro encontro, nos fazem dar boas risadas e suspiros.

Masss sem ação não é Richelle, e meio que sem querer a Sydney começa a se questionar sobre algumas verdades absolutas que os alquimistas ao longo dos anos foram impondo à ela. Sua proximidade com os moroi e dhampiros trazem perspectivas  que vão além do seu profissionalismo, pois seu coração também começa a balançar... *_* rsrsrs 

Em meio a estes pensamentos e conclusões à serem tiradas, um inimigo praticamente invisível vem cercando este grupo, os acontecimentos aparentemente aleatórios , chamam atenção dos dhampiros e da Sydney claro, e agora eles precisam redobrar o cuidado, para o que pode estar por vir.

Richelle nos presenteia com a aparição de Sonya e Dimitri \0/ e também nos apresenta personagens novos como a professora de História sinistra. :0(medinho)

A intensidade dos acontecimentos,revelações dos personagens , o fator psicológico e a concivência sem dúvida são o foco e alguns até possíveis gancho para  a continuação da história com o próximo livro. Principalmente com relação aos alquimistas e até mesmo ... nós seres humanos. 

Agora é só esperar pelo próximo livro O Feitiço Azul e ver para onde tantas revelações vão nos levar ... ;) 





Bjks 









© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por