Resenha : O Falso Príncipe e O Rei Fugitivo - Trilogia do Reino

17 março 2014



             ISBN:  9788576861997                                                              ISBN:  9788576862741
                FORM: 16 x 23 cm                                                                      FORM: 16 x 23 cm
                   PÁGS: 295                                                                                       PÁGS: 281
    

Sinopse 
O Falso Príncipe

Em uma terra muito distante, a guerra civil é iminente. Para unificar o reino, um nobre chamado Conner trama um plano ousado, procurando por um garoto que se passe pelo filho desaparecido do rei e assuma o trono. Quatro órfãos são forçados a competir pelo papel, entre eles o rebelde e esperto Sage. O garoto sabe que os motivos de Conner são mais do que questionáveis e que sua vida está por um fio - se ele não for escolhido como príncipe na farsa, será morto. Seus rivais tem suas próprias táticas para vencer, e Sage não pode confiar em ninguém. Depois que Sage se muda do orfanato miserável onde vivia para o suntuoso palácio de Conner, os planos de seu novo mestre vão ficando mais e mais claros, até que finalmente a terrível verdade é revelada, provando-se muito mais perigosa do que qualquer mentira na qual ele já acreditou.



    Sinopse


O Rei Fugitivo
 

Algumas semanas após Jaron assumir o trono de Carthya, uma tentativa de assassinato o leva a uma situação mortal. Rumores de uma guerra iminente atravessam as muralhas do castelo, e Jaron sente a pressão aumentar. Logo fica claro que abandonar o reino pode ser sua única esperança de salvá-lo. Conforme suas aventuras o levam a territórios desconhecidos e perigosos, Jaron precisa aprender a distinguir os amigos dos inimigos e decidir em quem ele pode confiar - se é que pode confiar em alguém. Mas, quanto mais Jaron é forçado a fugir de sua verdadeira identidade, mais ele se pergunta se está indo longe demais. Será que algum dia ele poderá voltar para casa? Ou terá que sacrificar a própria vida para salvar o reino?




Terapiando ...

Bem pessoal li o primeiro livro da série no ano passado e como nós ainda não tinhamos a parceira da Editora Verus acabei deixando passar a resenha ... mas quando recebi o segundo da agora sim Parceira fiquei louquinha para ler a continuação e contar para vcs. Nem sempre o que leio resenho , mesmo que tenha muita vontade às vezes a correria me impede, sem falar no compromisso que temos com as parceiras... Mas confesso que fiquei triste de não ter compartilhado antes este maravilho livro... então vamos concertar isso !!!!!

 
O Falso Príncipe
O Falso Príncipe , primeiro livro da Trilogia é magnifico ... um mundo fictício que me fez lembrar dos filmes como Os Três Mosqueteiros e O Homem da Máscara de Ferro... E nesse clima fui viajando na intrigante história de Carthya, este reino que está prestes à entrar em uma guerra civil devido a morte de toda família real,e a situação deste reino pod se tornará caótica se a verdade sobre a morte da família vier à tona. Sendo assim um nobre chamado Conner de caráter duvidoso tem uma ideia ousada e ardilosa.

A Família  real é repleta de histórias drásticas e misteriosas e uma delas é o desaparecimento de um dos herdeiros, o príncipe Jaron. E é com está brecha uma vez que ele nunca foi decretado morto, que o regente Conner resolve usar como base do seu plano.

Ele escolhe e treina quatro órfãos que vão competir para que um deles possa se passar por Jason, entre os quatro é Sage que fica, e a história de vida do jovem ladrão pode ter deixado Conner confortável, pois a falta de apego e cinismo do mesmo o faz crer que será fácil ele entrar no plano.
Massss... Não é bem assim, Sage é muito sagaz e sabe que este plano é mortal e que ele precisar criar o seu próprio plano para poder sobreviver.Esse personagem de apenas quinze anos vai nos conquistando o mostrando sua verdadeira face e honra.

Fiquei comovida com vários momentos vividos pelo Sage e torcendo ao mesmo tempo que lia para que tudo desse certo!!! *-*
Não é uma roupa nova, conforto e boa comida  que vão mudar a personalidade e moral de Sage. Pelo contrário vão realçar sua nobreza, humildade e coragem.

Sempre falo dos livros que transmitem mensagens de aprendizado, crescimento,moral, etc e sem dúvida esta nos trás grandes lições.

Pois é pessoal, foi a primeira vez que li algo desta autora e foi uma grata surpresa.Uma leitura fácil, porém uma história rica cheia de intrigas , mistérios e muitassss deixas para os próximos livros. Um leve romance promete deixar nossos corações ainda mais apertados e ansiosos.



 O Rei Fugitivo

O que posso dizer.... eletrizante, caótico,ação muita ação no início deste segundo livro...
Nosso querido Sage agora coroado e já então como rei Jaron. Está no meio de muitos regentes dos quais ele não confia e também de seu povo que ainda não conhece. Muita pressão e decisões à serem tomadas e como se não fosse pouco ele ainda vai ter que lidar com piratas e o rei Vargan que quer roubar seu trono e povo.

Diante da juventude do rei e falta de experiência em guerras os conselheiros resolvem que ele deve deixar o reino e se esconder em algum lugar até que este caos melhore.... Jaron de início não se sente confortável com essa decisão , ele não quer uma batalha, não quer fugir ... 

Jaron então toma uma decisão que combina um pouco das duas situações e nos coloca diante de mais uma aventura indescritível.
É claro que ele não conta para seus regentes/ conselheiros o que vai fazer e isso tem seus prós e contras.

O mistério na narrativa de Jaron;Sage acontece de uma forma que a leitura seja rápida e surpreendente, pois sempre há um  X a ser revelado que nos faz perder o fôlego.
Jaron está crescendo e aprendendo a er rei do jeito dele e nos surpreende com sua saídas mirabolantes no meio de tanta confusão acontecendo.

Mais uma vez fui pega pelo coração e amei a continuação desta trilogia, em alguns pontos fiquei com duas palavras na cabeça E SE... bem confesso que imagina outros rumos e a autora levou para outros, mas nada que tirasse o brilho da leitura.

Acho que chega uma hora depois de ler tantos livros que quando pegamos uma história boa, queremos elas melhor ainda(para nós) e sempre damos uma viajada kkkk

Mas eu ameiiiii e quero muito, muito o terceiro !!!

Muito Obrigada a Editora Verus.

 Bjks
 



© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por