Meu encontro com o autor : Mark Gatiss

26 março 2014

Pensando agora em como foi o dia em que eu conheci Mark Gatiss percebo o quanto valeu a pena a correria do dia para poder pegar minha senha e conseguir chegar à Livraria Cultura na hora... A correria já começou de manha cedo, cheguei à porta da Cultura as 7:20 da manhã mais ou menos e a fila já estava consideravelmente cheia... Perdi mais da metade da aula pra conseguir estar lá, mas valeu a pena! Conseguida a senha, o problema era chegar lá na hora... O evento começava as 17h, abririam os portões para entrarmos no auditório de onde aparentemente não poderíamos mais sair, pois se saíssemos e Gatiss chegasse não poderíamos mais entrar.




As 18h mais ou menos, começou a exibição do primeiro episódio da terceira temporada de Sherlock (na qual ele atua como irmão de Sherlock) e logo em seguida, meio que do nada, aparece Mark Gatiss no meio da livraria! Vocês podem imaginar que a plateia foi a loucura! Ele sobe no palco junto com seu tradutor e dão um microfone para ele... Bem nessa hora acho que o pessoal da organização ficou um pouco perdido porque ele ficou lá parado no meio do palco e nós fãs olhando para ele sem conseguir acreditar... Uma fã (minha amiga mais conhecida como pequeno hobbit ou simplesmente Cagol) perguntou para ele o que ele estava achando do Rio, ele disse que estava adorando, mas que não teve muito tempo de visitar muitos lugares, pois estava com a agenda lotada... Também reclamou do transito, brincou que quando entrou no carro para ir para a livraria tinha 17 anos!




Feitos os devidos ajustes, as mediadoras do evento Yasmine e Clara (ambas do Universo Who) começaram a tão esperada conversa com Gatiss, fazendo as mais variadas perguntas sobre as duas séries nas quais ele participa, Sherlock e Doctor Who. Vale a pena frisar que após cada pergunta feita era exibido um pequeno vídeo, depois da terceira pergunta todos (inclusive o próprio Gatiss) estavam cansados dos vídeos. Atendendo aos pedidos dele, a tela onde os vídeos eram exibidos foi suspensa e passou se a ter somente a entrevista. Feitas as devidas perguntas pelas mediadoras foram abertas as perguntas ao público, muitas pessoas não foram ouvidas e não porque não foram vistos seus braços levantados... Minha amiga que estava do meu lado levantou seu braço, a pergunta dela era interessante e eu realmente queria saber a resposta, mas a pessoa responsável pelo microfone “decidiu” que ela não poderia perguntar, olhou para a cara dela e simplesmente deu o microfone para outra. Eu entendo que tinha tempo para isso, afinal ele não podia ficar lá eternamente respondendo perguntas de fãs, mas eram tão poucos com os braços levantados que achei um pouco injusto isso...





Acabadas as perguntas foi o tão esperado momento de levarmos nossos dvds/posters para serem autografados. A Livraria Cultura no dia fez uma super promoção, as temporadas de Doctor Who e Sherlock estavam em um ótimo preço e quem comprasse uma delas tinha direito a ganhar um dvd de brinde! Os brindes incluíam The Day of The Doctor (o que eu escolhi!), An Adventure in Space and Time (especial exibido pela BBC no aniversário de 50 anos de Doctor Who) e se não me engano a terceira temporada de Sherlock. Também foram vendidos posters de Doctor Who e Sherlock por um ótimo preço!
Quando recebemos as senhas soubemos que os lugares eram marcados, cada senha tinha um numero de assento da cadeira do auditório da livraria, assim foram levados de grupo em grupo um determinado número de fãs. Um pouco antes de entregar minha primeira temporada de Sherlock para Gatiss autografar (tarefa difícil já que minhas outras duas opções eram a primeira temporada de Doctor Who e o dvd do episódio The Day of the Doctor) decidi com uma amiga super fofa que conheci na fila (Lara a rainha dos gifs) que íamos fazer um photobomb no Gatiss. O pessoal que organizou o evento não disponibilizou um fotografo profissional e sim uma pessoa que ficaria com seu celular/câmera para tirar a sua foto enquanto Gatiss autografa.



Entregaram meu dvd para ele, fui atrás de sua cadeira e tentei dar uma de Benedict. O resultado foi uma foto que eu amei! Depois acho, não consigo me lembrar se falei certo ou não, que disse para ele que eu o adorava, Mycroft é meu personagem favorito da série e perguntei se ele poderia me dar um abraço! O resultado disso foi um meio abraço dele sentado no que ficou mais uma pose para foto, com meu rosto colado no dele... Como tudo foi muito rápido e eu estava muito nervosa não tenho certeza se isso aconteceu realmente, mas é tudo o que eu me lembro! Pode não ter sido exatamente desse jeito mas foi parecido pessoal!




Dvd autografado, foto tirada e pôster comprado fui feliz da vida pegar o metro para casa! Uma sexta maravilhosa mas que me deixou exausta até o meu ultimo fio de cabelo, valeu super apena e eu faria tudo de novo! Gatiss é um fofo e merece toda adoração de cada fã, seja brasileiro ou não!




por Debby Andrade
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por