Coluna Raffa : Uma vez na vida @UnicaEditora

27 março 2014

Título Original :For Once in My Life
Título no Brasil : Uma vez na vida
Autora : Marianne Kavanagh
Editora Única
Número de págs : 288
ISBN  : 978-85-67028-19-4



Sabem aquela velha história de jamais julgar um livro pela capa? Podem pensar nisso com " Uma vez na vida", a princípio estranhei essa capa, continuo a achando feiosa, meio livro de auto-ajuda ou religioso, mas aí você pega o livro para ler e como mesmo parar sem se envolver com os protagonistas George e Tess?

Quem nunca ouviu de uma amiga que fulano super combina com você? O problema é que volta e meia se o encontro não acontece, passa um tempo  e mesmo que você esteja sozinha vai perguntar do fulano para amiga e ela responde: " Ih, casou, já tem até um filho!" e aí aquela pessoa que era sua alma gêmea deixa de ser e você parte para outra pessoa que seja sua cara, pedindo para as amigas lhe apresentarem alguém interessante.

Com esse livro a autora recria a história de outra forma, as tais almas gêmeas vão viver uma vida de desencontros, vão saber por meio de amigos que estão cada um com eu devido par mas mesmo assim vão continuar sonhando com o dia que ficarão juntos. Não que eles tenham se visto de verdade, na verdade demora um bom tempo - mais da metade do livro - para que isso ocorra, mas toda vez que a vida dá uma desanimada pelo menos Tess lembra que George existe, mesmo com Tess morando com seu namorido Dominic na Inglaterra e  George já sendo pai de uma menina fofa e casado com Stephanie em Nova York.

Tess é sonhadora, gosta de roupas vintage porque imagina quem as usou e suas histórias, não está satisfeita durante nenhuma parte do livro com o namorido ou com seu trabalho e isso faz com que ainda mais ela sonhe com o homem perfeito que sua melhor amiga acredita ser George.
Enquanto George não está ganhando quase nada como músico, sua esposa é quem sustenta a casa e a filha é a maior alegria da vida dele. 

Insatisfeitos com suas vidas e ainda sonhando um com o outro essa história beira o drama durante boa parte do livro já que romance mesmo só vamos ver lá para frente. E como toda história que duas pessoas comprometidas se juntam sempre tem os que saem feridos esse foi meu porém a história, odeio quando alguém larga alguém que está há anos e é super legal com a pessoa para ficar com outro.
Mas enfim, é ficção, os personagens são as vezes  divertidos e as vezes  melancólicos - leiam e descubram! - mas o final é bem bacana e muita gente vai gostar!


© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por