Terapia no Cinema: O lobo de Wall Street

05 fevereiro 2014

Título: O Lobo de Wall Street
Título original: The Wolf of Wall Street
Direção: Martin Scorsese

Elenco: Leonardo DiCaprio, Matthew McConaughey, Jonah

Hill

Duração: 2h59

Ano: 2014

Gênero: Biografia, Drama, Policial

Sinopse: Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.


Quase 3h de filme. São quase 3h de filme, fiquei chocada quando me falaram isso de O Lobo de Wall Street, primeiro não acreditei mas depois que já tinha entrado na sala do cinema e comentei isso com minha amiga que foi ver comigo ela me disse que também tinha escutado isso não tinha mais nada que pudesse se feito... Sim, a partir de um momento o filme fica cansativo e eu não via a hora de terminar logo porém, isso não quer dizer que o filme é ruim, muito pelo contrário, é muito bom e merece a indicação que tem ao Oscar de melhor filme.
O que eu mais gostei do filme: ver a bundinha de Leonardo DiCaprio (brincadeira! Mas isso faz com que as cansativas quase 3 horas de filme valham a pena). A atuação de Leonardo é perfeita, simplesmente muito boa! Quem também tem uma atuação excelente é Jonah Hill, gente o gordinho manda ver no filme! Ele consegue ser extremamente engraçado e extremamente irritante ao mesmo tempo, atuação perfeita! O que eu mais gostei do filme foi justamente a parte cômica dele, já esperava isso de Hill mas não de DiCaprio, nisso ele conseguiu me surpreender!

Outros dois atores que roubam a cena, um no início e outro lá pro final são: Matthew McConaughey e Jean Dujardin, o ultimo aparece mais ainda do que o primeiro mas nenhum dos dois deixa de ser imperdível! Matthew foi o que mais me fez rir, imperdível sua aparição!  Mas a melhor cena do filme realmente fica com DiCaprio, depois de tomar um remédio e ficar dopadão ele tem que dirigir seu carro até em casa, essa sim foi a melhor cena do filme todo pra mim!

O Lobo de Wall Street é um filme imperdível mas que requer um pouco de paciência a partir de um certo ponto, afinal são quase 3h de filme gente! Mas se você acha que consegue não se incomodar com isso, vale a pena ir no cinema e dar uma conferida porque o filme está com atuações imperdíveis! Martin Scorsese realmente mandou muito bem!


                                                  por Debby Andrade
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por