Terapia no Cinema Especial : A menina que roubava livros

15 janeiro 2014

Título: A Menina Que Roubava Livros
Título original: The Book Thief
Direção: Brian Percival
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.


Elenco: Geoffrey Rush, Emily Watson, Shopie Nélisse, Nico Liersch, Ben Schnetzer
Ano: 2014
Duração: 2h11min
Gênero:  Drama


Dizem que quando a morte conta uma estória você tem que parar para ouvi-la. Sugiro que leve consigo uma caixinha de lenços porque no caso de A Menina Que Roubava Livros a dona morte nos presenteia com uma drama intensa e emocionante sobre como palavras podem salvar os outros. E foi nesse espirito que fui à pré-estreia do filme que foi baseado no livro, que eu li a muito tempo atrás mas infelizmente não lembro de tudo...
Antes de mais nada queria agradecer as fofas da Fê e Raffa daqui do blog, pela chance maravilhosa de conferir essa pré, muito obrigada meninas por pensarem em mim e em todo o carinho!! Dito isso, vamos ao que achei sobre o filme. Primeiro: minhas lágrimas já começaram quando fui ver o trailer que passou numa sessão de A Vida Secreta de Walter Mitty. Sim, só o trailer bastou para que meus olhos se enchessem d’água e fizesse com que eu me lembrasse das fortes emoções que senti ao ler o livro.

No filme temos como papai Geoffrey Rush, que sou fã desde que vi Piratas do Caribe, e como mamãe temos Emily Watson. Uma palavra para descrever esse casal: perfeito! Emily Watson ficou muito bem caracterizada, no filme ela conseguiu passar bem a imagem de uma Rosa Humbermann mal humorada e aparentemente durona. Quando soube que Geoffrey Rush iria fazer o papel de Hans Humbermann fiquei com um certo receio, não soube muito bem o que achar da escolha dele para o papel mas isso felizmente mudou quando o vi atuar em 5 minutos de filme. Ele consegue se encaixar perfeitamente no papel e se tornar o pai tão amado de Liesel.


Quanto à própria Liesel, interpretada pela linda Shopie Nélisse, só elogios! A atuação dela foi maravilhosa, conseguiu me cativar na maior parte do filme, somente em alguns momentos que não a achei tão boa assim... Mas isso não foi problema algum, quanto ao seu desempenho geral ela foi maravilhosa! Já Nico Liersch ficou com o papel de Rudy Steiner, a atuação dele também foi muito boa e vamos combinar, o menino era uma graça! Dava vontade de abraçar ele e nunca mais soltar! Ambos ficaram muito bem juntos, porém Nico tinha cara de ser muito mais novo que Shopie e isso me dava um pouco de agonia... Porém, nem por isso deixam de formar um casal muito fofo!

* A premiere de "A menina que roubava livros" aconteceu ontem no shopping Leblon , cine Kinoplex - Rio de Janeiro. A equipe do Livros Minha terapia agradece a querida parceira Intrínseca pelos convites dados a nós. O livro é maravilhoso, assim como o livro lançado pela editora em 2007.
Acima a equipe do Lmt, da esquerda para direita : Fernanda, Debby e Raffa. Acompanhadas de Lygia Netto do Brincando com Livros e Mathilde Tonnioni do As envenenadas pela maçã !


por Debby Andrade
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por