[Resenha] "A queda dos reinos" da @editoraseguinte

15 janeiro 2014

Título: A Queda dos Reinos
Autora: Morgan Rhodes
Editora Seguinte 




Sinopse: Nos três reinos de Mítica, a magia estava esquecida desde tempos imemoriais. Depois de séculos de uma paz mantida a muito custo, certa agitação começa a emergir. Enquanto os governantes lutam cegamente pelo poder, seus súditos têm as vidas brutalmente transformadas com a eclosão repentina da guerra. É assim que o destino de quatro jovens — três herdeiros e um rebelde — acabam interligados para sempre. 



A Queda dos Reinos foi um livro que no começo não me chamou muito atenção, mas com o desenvolver da trama se mostrou muito mais complexo e delicioso de diversas maneiras. A primeira característica que adorei no livro foi ele ter núcleos diferentes da estória, cada um com um personagem de um dos 3 reinos do livro: Auranos, Paelsia e Limeros. Em cada um deles vemos um ponto de vista diferente do que acontece assim como a motivação de cada personagem para suas ações.
Meu personagem favorito do livro foi Magnus, sim, primeiro gostei dele por causa do nome e quem já leu livros da tia Cassandra Clare vai entender! E segundo, porque bem, personagens que tendem a um caminho mais sombrio são sempre interessantes. A que menos gostei foi Cleo, a garota me pareceu mimada, chata e em alguns momentos um pouco estupida... De todos eles, suas ações foram as menos justificadas para mim. Agora o que mais me surpreendeu nela foi o final que a autora deu a sua personagem, nunca em toda a leitura do livro imaginaria isso acontecendo a ela!
Em geral o livro começou num ritmo um pouco devagar, mas depois que a rebelião estoura tudo muda e ele ganha dinamismo e ação que faltavam em seu começo. Morgan Rhodes (adorei o nome dela!) conseguiu fazer com que a estória ganhasse a velocidade certa para chamar a atenção do leitor, porém senti que toda a parte relacionada a magia não foi muito bem explorada no livro. E por magia quero dizer a parte que trata da religião do mundo criado pela autora, não sei se isso foi proposital mas senti que isso foi dito muito por alto... Algo que era realmente interessante, que no livro foi mostrado de duas formas diferentes, não teve muita atenção merecida em parte também porque a maioria dos personagens não acreditava nas lendas.
A autora Morgan Rhodes


A Queda dos Reinos me lembrou um pouco A Guerra dos Tronos, no sentido geral o livro consegue ser bem sanguinário mas não tanto como o criado por Martin. Morgan criou um mundo fantástico e terminou seu primeiro livro de um jeito muito bom! Não vejo a hora de comprar o segundo e ver se a autora fez melhorias nos pontos em que não gostei muito de seu livro! A Queda dos Reinos consegue te puxar de maneira incrível para uma estória fantástica, recomendo para todos!
por Debby Andrade
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por