Resenha : O Leitor de Almas

06 janeiro 2014



ÍndiceISBN:9788565530071
Livro:O leitor de almas
Autor (a):Paul Harper
Editora:Paralela
Ano:2012
Edição:1
Páginas:232


Sinopse
Na aparentemente tranquila comunidade de Pacific Heights, Lore Cha e Elise Currin - esposas de dois poderosos e influentes empresários de San Francisco - estão tendo casos extraconjugais com o mesmo homem, o atraente Ryan Kroll. As regras dos encontros são sempre as mesmas: nomes verdadeiros e detalhes pessoais ficam fora do quarto. Mas, quando a psicanalista de Lore e Elise percebe que Kroll está invadindo seus arquivos e usando informações confidenciais, medos e fantasias das mulheres para manipulá-las, ela se dá conta de que o caso não é apenas uma grande coincidência, mas envolve um perigo fatal. A tarefa de capturar Kroll antes que seja tarde demais cabe a Marten Fane, um detetive conhecido pelo raciocínio perspicaz e pela absoluta discrição. Fane e a sua equipe terão de agir rápido para frustrar os jogos psicológicos de Kroll e evitar que ele cometa o crime perfeito. A cada página virada, O Leitor de Almas tira uma dose de fôlego do leitor. Prepare-se para ser jogado de cabeça num mundo de viravoltas, decepções e falsas revelações.

Terapiando…
Este é mais uma surpresa de leitura , acho  que os trillers vão entrar para as minhas listinhas de preferidos kkkk
Paul Harper, pseudônimo de David Lindsey  entrou para o meu coração na lista dos tops autores desse gênero literário e olha que entrar nessa lista  juntamente com Harlan Coben , Tess Gerritsen , Donato Carrisi… Aos meus olhos é uma honra kkk
Bem vamos ao ponto !!! Escrita dinâmica, com personagens complexos , mas sua clareza na construção dos mesmos nos deixa atentos e perplexos com a inteligência com que tudo vai sendo construído ou desconstruído (rsrsrs Smiley piscando).
Temos a competente Psicanalista  Vera List , seu profissionalismo atraí duas mulheres bem casadas com maridos que são influentes no mundo empresarial de São Francisco. No decorrer das consultas de Lore Cha e Elise Currin , a psicanalista percebe algumas semelhanças nos relatos de cada uma sobre suas vidas, até que algo chave é falado por ambas para Vera então entender que elas estão tendo casos extraconjugais com o mesmo homem , mas quem é este homem ?
Depois de tantas coincidências a psicanalista entende que este possível “amante/vilão” está manipulando a vida e usando de muita psicologia com essas mulheres e essas informações só podem ter sido retiradas de seus arquivos!!
(Dá para imaginar os seus desejos e confissões mais sórdidas passeando por aí ??  Smiley surpreso kkkk é mais ou menos isso)
O amante/vilão dessas mulheres pega pesadíssimo e a manipulação psicológica , premeditada e malévola , nos deixa de cabelo em pé!
O aposentado detetive Marten Fane que agora trabalha com serviço particular, aceita o caso, apesar de ele ter um passado tão perturbador quanto estas mulheres estão vivendo agora. Este segredo do passado do detetive é revelado durante a história.
Meu personagem favorito é Elise, embora Fane seja o protagonista. Acho que o autor soube desenvolver perfeitamente o drama vivido por Elise e ela acaba ganhando ainda mais espaço no triller, a personagem é vítima das maiores crueldades por seu amante/vilão.
Uma coisa que deixou a leitura ainda mais interessante foi a narrativa feita por vários personagens, e as de Elise e do seu amante/vilão são as melhores. Uma grandiosa classe na escrita de Harper nos momentos de intimidade dos casais.
O que posso dizer ? Sim eu gostei muito da leitura e sim super recomendo!

Um pouco sobre o Autor
O Leitor de Almas  é o primeiro livro de uma série de romance policial .David Lindsey O responsável pela série é o escritor norte americano David Lindsey, mas ele usa o pseudônimo Paul Harper. Lindsey já escreveu mais de catorze romances policiais, sua primeira obra, A Cold Mind, é considerada até hoje como uma dos melhores romances policiais de todos os tempos




Bjks

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por