Resenha : Eu me chamo Antônio

24 janeiro 2014


tumblr_mv954juoyY1rid4sdo1_1280

  • Lançamento: 14-11-2013
  • Lançamento: 2013-11-14
  • Páginas: 192
  • Formato: 14 x 18 x 1,5 cm
  • Peso: 190 gramas
  • Gênero: Séries

     

    Eu me chamo Antônio

    Pedro Gabriel
    Eu me chamo Antônio é uma narrativa que transita por todas as fases de um relacionamento amoroso: com um estilo simples e acessível, mas nem sempre óbvio, o leitor acompanha os encontros e desencontros de Antônio. Percebe-se uma irreverência no tom de versos e trocadilhos como: “Invista nos amores à primeira vista”. Outras emoções são apresentadas de forma singela, quando há uma separação, por exemplo: “Você, distante, diz tanto sobre mim”. Enquanto a angústia, sentimento que faz parte da instabilidade de qualquer casal, também é citada no livro: “Na dança do amor: dor pra cá, dor pra lá”. Antônio é um personagem sensível e verossímil, talvez seja por isso que os leitores cultivem a dúvida sobre até onde vai a linha tênue que separa a realidade da ficção.
Fonte : Editora Intrínseca

1247images
Terapiando …
Temos em  EU ME CHAMO ANTÔNIO a arte em várias segmentos… a letra desenhada de Antônio ; a poesia moderna ,engraçada e muitas vezes clichê, afinal estamos falando de amor;as imagens maravilhosas combinando com cada trecho do livro que nos faz refletir a cada página virada…
Sendo assim, o livro abrange os mais diversos setores da arte com a finalidade de falar sobre o amor. Temos o livro dividido em momentos de descoberta do amor , o encantamento , a dor de amar, a perda do amor ,a distância, o entendimento da dor, a coragem de recomeçar, a liberdade, o amor …
Rsrs basicamente isso …. Costumo dizer que a interpretação de cada livro é muito pessoal … E vivo me perguntando porque existe a Interpretação de Texto na escola ? kkkk Vão me chamar de louca … Mas ao ler EU ME CHAMO ANTÔNIO esse pensamento mais uma vez veio em minha mente, pois a cada verso, a cada página a reflexão me fez viajar aos mais variados cantos do que o Antônio quis realmente dizer e honestamente existem tantos ensinamentos e reflexões que podem chegar ao verdadeiro PONTO do que ele quis expressar que chegar a um X da questão, vai depender  do X de onde cada um leitor quer chegar   …
Bem, para quem gosta de viajar nos próprios pensamentos e de vagar pelas possíveis conclusões de uma única frase, vai se deliciar com EU ME CHAMO ANTÔNIO .
kkk Aff espero que eu tenha sido o mais possível clara. Mas eu  gostei, me deliciei… Smiley piscando 

Bjks

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por