Coluna Raffa : Tormento da @EditoraSeguinte

28 janeiro 2014

Título Original: The Dare
Título no Brasil : Tormento
Autor : John Boyne
Editora : Seguinte
Número de págs: 88


Tormento" é daqueles livros bons para se ler em um dia, é uma delícia começar a leitura e ir se prendendo ao protagonista de 12 anos Danny, ele é adoravelmente fofo e com a visão de um menino de sua idade ele relata uma parte de sua vida onde sua família sofre por um acontecimento que envolve a todos eles mas Danny é o que mais aprende com o ocorrido.
Sempre se achando a sombra do irmão mais velho que saiu de casa para fazer faculdade, ele vive com os pais volta e meia tendo que dormir mais cedo quando não tem sono e tentando entender o mundo adulto.
Danny se surpreende quando sua mãe some, com o pai desesperado ele descobre que sua mãe após ser trazida para casa por policiais atropelou uma criança que está quase morrendo. É diante desse trágico acontecimento que o menino nos mostra com a sutileza das crianças o como adultos transtornados não falam a verdade para as crianças que não são bobas e logo detectam uma mentira.
Buscando cada vez mais saber a verdade sobre porque sua mãe ficou tão estranha depois do atropelamento ele sofre pela falta de atenção mas não desiste nenhum segundo de tentar entender porque sua mãe se sente tão culpada por alguém que não morreu, está no hospital e a própria polícia a inocentou?
John Boyne nos dá um livro franco, mas lindo , sobre a visão de uma criança diante de um problema familiar, e vindo dele não poderia ser menos do que maravilhosa a leitura desse livro.
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por