Coluna Raffa: Replay da @Suma_BR

07 janeiro 2014

Título Original: Si c´etait à refaire
Título no Brasil: Replay
Autor : Marc Levy
Editora : Suma de Letras
Número de págs: 240

O enredo é bem interessante, um jornalista chamado Andrew Stilman comete o maior erro de sua vida : por causa de uma mulher que encontrou uma noite decide após se casar ser " honesto" com sua atual esposa de que não tira a estranha da cabeça. O segredo se torna uma catástrofe quando ele é abandonado pela esposa e a suposta paixão também não o quer. Eu sinceramente não consegui sentir qualquer simpatia pelo personagem, Andrew me pareceu tão babaca o tempo todo que fica complicado para o leitor torcer para ele.
Quem em sua sã consciência as vésperas do casamento não quer se casar porque conheceu uma estranha com quem nunca teve nada mas o doido acha que é a paixão da vida dele.
Acontece que algo bem peculiar vai acontecer na vida dele, o chatinho vai ganhar um tiro e quase morrer - ou morrer, sei lá, confesso que torci para ele nunca mais aparecer.
Com a pseudo morte ele tem a chance de não errar de novo com a futura esposa pois voltou a 62 dias do dia de verdade de agora.
Então o jornalista tem duas prioridades : não pisar na bola com a esposa e descobrir quem o matou.
O grande mistério, sobre quem gostaria de liquidar nosso amiguinho é desvendado em partes, envolvendo crimes políticos na Argentina.
Replay é daqueles livros que já vimos centenas de filmes iguais e seria só mais um livro se não fosse a popularidade de Marc Levy, afinal não é o melhor livro dele. Mas é um livro que nos prende e vindo de alguém que tem mais de cem formas de prestar a atenção de alguém com as palavras Levy merece aplausos, pois o final é bem bacana.
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por